Final do Grand Prix - Dia 1

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Olá, tudo bem?

Javier Fernandez e Yuzuru Hanyu estiveram no primeiro dia de competições


O primeiro dia do Grand Prix teve as competições curtas dos juniors e o curto de pares e masculino. Vamos aos resultados e vídeos:

Curto dança junior





Nenhuma surpresa aqui. As posições foram uma cópia do ranking de classificação nas etapas.

Curto masculino junior




Dimitri Aliev foi uma grande surpresa. Ele foi o último classificado nas etapas do Grand Prix, e ganhou o programa curto. Mas a disputa é bem acirrada. O segundo colocado, Alexander Samarin, ficou a menos de um ponto dele. Eles devem disputar o título pois estão bem longe dos outros na pontuação.

Curto pares junior





Outra competição sem surpresas. As ordens foram quase as mesmas da classificação das etapas do Grand Prix

Curto feminino junior





Fiquei um pouco surpreso com o resultado do curto. Sem a participação da favorita Polina Tsurskaya, que se machucou, Alina Zagitova acabou ficando na primeira posição, seguida de Kaori Sakamoto. Confesso que não seriam meus palpites para as duas primeiras posições.

Curto pares





A maior surpresa para mim foi o terceiro lugar do par Meagan DUHAMEL / Eric RADFORD, campeões no ano passado. Vamos ver se eles conseguem reverter essa grande desvantagem para os pares russo e chinês.

Curto masculino






 Não vi nenhuma grande surpresa. Infelizmente, os programas não foram muito limpos, mas Yuzu e Patrick fizeram as maiores pontuações da temporada. Vamos ver se Patrick consegue reverter a grande vantagem do patinador japonês. Se Yuzu fizer um programa relativamente limpo no longo, vai ser difícil isso acontecer.


Até mais!



2 comentários :

  1. Não vi nada do Júnior ainda, mas de fato o dia hoje foi sem grandes surpresas.. os "destaques" foram as apresentações sujas do SP Masculino, Hanyu milagrosamente conseguindo salvar o seu 4Lo, e Duhamel/Radford ficando em terceiro. Mas no caso, eles deveriam ter ficado em 4º né, porque o par chinês foi muito melhor.. foi como eu li em algum post de outro blog: enquanto os pares russos e chineses têm programas artísticos com sequência e estória, esse par canadense parece só que junta alguns elementos e pronto. Definitivamente não é meu par preferido! Já tem vídeo do Patrick Chan no youtube, também achei ele muito bom, apesar de não ter gostado desse programa, achei a música totalmente inadequada, não combina com os movimentos (mesmo Beatles sendo a minha banda preferida). Ansiosa por hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto muito da música do Patrick no curto. Tem um monte de outras músicas legais deles que gostaria de ver sendo usadas. Fora que o youtube sempre deleta o som por causa de direitos autorais...

      Excluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo