Nacionais russo e japonês

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Olá, tudo bem?


Radionova, Medvedeva e Pogorilaya são algumas das ótimas atletas russas que vão participar da categoria feminina

Os nacionais russo e japonês vão ser disputados quase ao mesmo tempo. Estes são os dois países mais bem sucedidos na patinação nos últimos tempos. A formação dos times dos países geralmente leva em consideração a posição no campeonato nacional. Vamos aos horários e links.


Campeonato russo

  

Página do evento


No masculino, temos destaque para Mikhail Kolyada e Sergei Voronov, que tiveram uma boa atuação em etapas do Grand Prix. Também vale a pena ficar de olho em Dimiti Aliev, que foi o campeão junior do Grand Prix.

No feminino, temos uma quantidade incrível de nomes fortes. Evgenia Medvedeva, Anna Pogorilaya, Elena Radionova e Maria Sotskova estiveram na final do Grand Prix. Além delas, temos Elizaveta Tuktamysheva, que não fez uma boa temporada até agora, mas foi a campeã do Grand Prix há dois anos atrás. Finalmente, temos as juniors Alina Zagitova e Anastasia Gubanova, que fizeram uma ótima final do Grand Prix Junior. Não acredito que ela tenha chance de vôos mais altos, mas sempre vale a pena ver os spins de Alisa Lozka, que são muito bonitos e originais. E isso porque Yulia Lipnitskaya e Polina Tsurskaya estão contundidas e não vão participar do torneio, pois também seriam nomes fortes.

Nos pares, Evgenia Tarasova / Vladimir Morozov são a aposta mais óbvia, depois da final do Grand Prix. Na dança, Ekaterina Bobrova / Dmitri Soloviev são os favoritos


22/12/2016

Masculino curto - 7:00
Pares curto - 9:45
Dança curto - 13:30


23/12/2016

Feminino curto - 7:00
Dança longo - 13:00

24/12/2016 

Pares longo - 24 - 8:00
Feminino longo - 24 - 10:30


Vídeos

Feminino curto 

 

Masculino curto

 

Pares curto

 

Dança curta 

 

Masculino longo

Dimitri Aliev (patina depois de Pavel Vyugov)

 

Dança longo

 

Pares longo

 

Feminino longo

 

Campeonato japonês



No campeonato masculino, Yuzuru Hanyu abandonou a competição por estar gripado. Antes que alguém se desespere com a possibilidade dele não estar no time do Japão (e também nas Olimpíadas), não há esse risco, já que os japoneses também levam em consideração o resultado do Grand Prix para formação do time. Depois da vitória em Marselha, certamente o time será Yuzu e mais dois. A melhor aposta para vitória fica com Shouma Uno, embora valha a pena ficar de olho em Takahito Mura.

No feminino, Satoko Miyahara é a favorita incontstável. Temos ainda Wakaba Higuchi, que quase conseguiu chegar na final do Grand Prix em sua estreia no sênior. Outra estreante que parece estar bem é Mai Mihara. Mao Asada é uma grande patinadora e já tem seu lugar na história, mas não fez uma boa temporada até aqui. Será que é a hora de uma recuperação? Finalmente, temos Rika Hongo, que de vez em quando consegue bons resultados.

Nos pares, os favoritos são Sumire Suto / Francis Boudereau-Audet e na dança Kana Muramoto / Chris Reed. Não são categorias em que o Japão se destaca muito.

22/12/2016

Dança curto - 9:00
Pares curto - 10:00

23/12/2016

Dança longo - 4:00

Pares longo - 5:25
Masculino curto - 6:25

24/12/2016
Feminino curto - 2:45
Masculino longo - 7:00

25/12/2016
Feminino longo - 5:05

Vídeos

Encontrei só o masculino. Para quem não tem paciência para ver tudo, Shouma e Takahito patinam na parte 2. Não encontrei a parte 3 ainda, mas provavelmente os mesmos canais das outras duas partes vão postar alguma hora.

Masculino curto
Parte 1   Parte 2   Parte 3

Pares longo

Dança longo

Feminino curto

Feminino longo

Masculino longo




Por enquanto é só. Mais informações podem ser acessadas na página do Facebook e no twitter.

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo