Mundial de patinação 2017

terça-feira, 28 de março de 2017
Olá, tudo bem?

Fonte


O campeonato mundial será disputado na cidade de Helsinque, Finlândia. A competição vai acontecer entre os dias 29/3 a 2/4. Mais informações podem ser vistas na página do evento.

Na categoria masculina, veremos se Nathan Chan vai continuar a boa forma. Ele foi o vencedor do Campeonato dos Quatro Continentes, batendo Yuzuru Hanyu, Shouma Uno e Patrick Chan. Javier Fernandez, vencedor do europeu e atual campeão mundial, não anda na sua melhor forma, mas o mundial pode ser a hora perfeita para virar o jogo. O chinês Boyang Jin não começou bem a temporada, mas vem melhorando cada vez mais e pode surpreender.

O campeonato feminino é motivo de grande preocupação para o Japão. Sua principal patinadora, Satoko Miyahara, está fora do evento por causa de uma contusão. Rika Hongo, que vai substituí-la, não vem fazendo uma temporada tão boa. Wakaba Higuichi vem tendo problemas físicos e também não vai muito bem. Em compensação, Mai Mihara vem de uma boa atuação no Campeonato dos Quatro Continentes. O país luta para conseguir as 3 vagas nas Olimpíadas do ano que vem. Os Estados Unidos também estão em situação delicada. Gracie Gold tem feito uma péssima temporada e nem vai competir em Helsinque. Karen Chen ainda não convenceu em competições internacionais. Mariah Bell ainda é uma incógnita. Ashley Wagner conseguiu a medalha de bronze no último mundial e é a maior esperança americana para obter 3 vagas.

Já a Rússia parece melhor do que nunca. No último Grand Prix, nada menos do que 4 russas se classificaram para a final. Evgenia Medvedeva vem ganhando praticamente tudo que disputou nesses últimos dois anos. É bem provável que mantenham 3 vagas. O Canadá vem mais forte do que nos últimos anos, com Kaetlyn Osmond chegando na final do Grand Prix. E temos também a volta da italiana Carolina Kostner, que vem de um segundo lugar no Campeonato dos Quatro Continentes, disputando de igual para igual com as russas.

Também teremos a presença da brasileira Isadora Williams, que vai buscar garantir a participação nas Olimpíadas do ano que vem. Recentemente publicamos uma entrevista com ela

 Nos pares, o par chinês Wenjing SUI / Cong HAN ganhou força depois de vencer o Campeonato dos Quatro Continentes, batendo os canadenses Meagan DUHAMEL / Eric RADFORD. Evgenia TARASOVA / Vladimir MOROZOV venceram a final do Grand Prix. 

Para a dança, Tessa VIRTUE / Scott MOIR são os grandes favoritos. Gabriella PAPADAKIS / Guillaume CIZERON venceram o Europeu e são outro par para se acompanhar. Anna CAPPELLINI / Luca LANOTTE , Ekaterina BOBROVA / Dmitri SOLOVIEV e Maia SHIBUTANI / Alex SHIBUTANI são outros pares que vem tendo bom desempenho ultimamente.

Segue o calendário:

29/03/2017

4:40:00    Feminino curto




12:10:00  Pares curto




30/03/2017

6:30:00    Masculino curto




12:55:00    Pares longo





31/03/2017

5:00:00   Dança curto





12:00:00    Feminino longo






01/04/2017

4:50:00    Masculino longo




10:35:00    Dança longo




Até mais!


10 comentários :

  1. Estou assistindo o campeonato mundial e sentindo a falta dos campeões europeus Gabriella PAPADAKIS / Guillaume CIZERON eles não participaram do mundial este ano????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo bem? Eles vão participar, sim. Eles competem na categoria dança no gelo. O programa curto será amanhã a partir das 5:00 da manhã.

      Excluir
  2. Obrigada Jenny C, Vou deixar programado para gravar, sou fã deles!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, acho que nenhum canal de tv brasileiro vai transmitir a dança no gelo. Na programação da Sportv está previsto apenas o feminino longo amanhã à tarde e o masculino longo no sabado. Pode ser que eles resolvam transmitir de última hora. De qualquer modo você pode assistir ao vivo através desse link: http://sportgol1.org/matcharena

      Boa noite!

      Excluir
  3. Olá Jenny
    Notei que não estava na Grade
    Vou tentar ver pelo link indicado!!!!
    Que pena!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É mesmo uma pena eles não transmitirem tudo. Não passaram nem o feminino curto que teve a participação de uma patinadora brasileira. Espero que você consiga assistir. Eles vão patinar no próximo grupo!

      Tenha uma ótima sexta!

      Excluir
  4. A Yulia Lipnitskaya não está participando dessa competição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente a Yulia está lesionada desde o início da temporada e por isso não pôde participar de várias competições. Ela está se recuperando e só vai voltar a competir na próxima temporada.

      Excluir
  5. Obrigada por postar o linck Jenny, estava procurando desde ontem...um absurdo a TV paga não passar aqui...mas agente se vira...tks...torcendo muito pro Hanyu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma pena, né? Só passaram algumas categorias. Mas quem gosta de patinação sempre dá um jeitinho de assistir! A gente sempre divulga os links de stream aqui e na nossa página do facebook em todas as competições (em alguns casos a gente não acha, mas na maioria das vezes conseguimos algum link). Sempre que precisar pode perguntar pra gente!

      Excluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo