Olá, tudo bem?
Uma coisa comum na patinação é a repetição de músicas. Por algum motivo, algumas músicas viram moda e acabam sendo usadas por muitos patinadores ao mesmo tempo. Algumas vezes acontece de dois patinadores se apresentarem um após o outro usando a mesma música. Hoje vamos ver uma lista pessoal com alguns clichês que mais vemos por aí.
Carmen
Carmen é uma ópera composta no século XIX pelo compositor Georges Bizet. Sendo uma opção clássica e ao mesmo tempo animada, não é de se espantar que seja muito utilizada, a ponto de se tornar um dos grandes clichês. Entre outros, usaram a música Katarina Witt, Krylova/ Ovsiannikov, Sasha Cohen, Mirai Nagasu e Adelina Sotnikova.
Feel good
Com a mudança nas regras permitindo que se use músicas com letra, os patinadores aproveitaram para explorar novas possibilidades. O problema é que muitos exploraram a mesma possibilidade. É o caso da música Feel Good, de Michael Bublé, que aparece em quase toda competição mais longa. Entre outros, usaram a música Kurt Browning e Nathalie Weinzier.
Por una Cabeza
O tango de Carlos Gardel pode parecer uma boa opção para quem quer ousar um pouco mais... exceto pelo detalhe de que muita gente já ousou também. Dentre outros, usaram o tango Mao Asada, Sergei Voronov e atualmente Anna Pogorilaya.
Les Miserables
A adaptação da obra de Victor Hugo para musical também conquistou muitos patinadores. Com músicas bem conhecidas e admiradas pelo público, não é de se espantar com a sua popularidade. Dentre outros, já fizeram apresentações inspiradas na obra Chock/Bates, Michelle Kwan e Yuna Kim.
Fantasma da Ópera
O musical baseado no livro de Gaston Leroux já inspirou muitos programas. Assim como Les Miserables, a popularidade da obra e a beleza das músicas fez com que muitos patinadores se interessassem por elas. Alguns exemplos são Kanako Murakami, Davis/White, Takahito Mura e Yuzuru Hanyu.
Swan Lake
Esse é talvez o maior clichê de todos. Composta por Tchaikovsky, a música é famosa nas apresentações de balé e tal como alguns elementos da dança, também migrou para o gelo. Já a usaram
Kanako Murakami, Mao Asada, Carolina Kostner, Adelina Sotnikova, Yuzuru Hanyu e Ashley Wagner.
Esses foram apenas alguns dos clichês. Há muitos outros por aí. Alguns são temporários, no rastro da fama de filmes, e outros viraram verdadeiros clássicos que sempre reaparecem. Qual música faltou na lista?
Até mais!
Esses foram apenas alguns dos clichês. Há muitos outros por aí. Alguns são temporários, no rastro da fama de filmes, e outros viraram verdadeiros clássicos que sempre reaparecem. Qual música faltou na lista?
Até mais!
Agora a tendência é 4 estações de Vivaldi e bolero
ResponderExcluirBoyang Jin, Kamila Valieva, Alexandra Trusova, Evgeni Plushenko, Aliona Kostornaia, Shun Sato, Shoma Uno....
Excluir