Mundial de patinação 2017- terceiro dia

sexta-feira, 31 de março de 2017
Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre o curto da dança e o longo feminino. Os vídeos podem ser acessados no fórum Golden Skate.

Dança


Fonte


No curto de dança, o casal Tessa VIRTUE / Scott MOIR ficou em primeiro, tendo uma boa distância para os outros competidores. Estão embolados na zona dos 76 pontos os franceses Gabriella PAPADAKIS / Guillaume CIZERON e os dois pares americanos, Madison HUBBELL / Zachary DONOHUE e Madison CHOCK / Evan BATES. 

A surpresa ficou com os também Maia SHIBUTANI / Alex SHIBUTANI, que geralmente batiam os outros pares de seu país, mas dessa vez ficaram abaixo deles. Anna CAPPELLINI / Luca LANOTTE e Ekaterina BOBROVA / Dmitri SOLOVIEV também não tiveram boa atuação e ficaram em sétima e oitava posição, respectivamente.

Falando de países, EUA e Canadá saíram na frente na briga por 3 vagas. O programa longo promete ser emocionante, pois há várias duplas bem próximas.


Feminino


Fonte


Foi uma competição muito emocionante. Tivemos a recuperação espetacular de Mai Mihara, que teve um mau resultado no curto, mas conseguiu seu recorde pessoal no longo. No final, não foi o suficiente para chegar ao pódio, mas a consolidou como a segunda melhor patinadora do Japão, atrás de Satoko Miyahara. Infelizmente, Wakaba Higuichi e Rika Hongo não estavam em boa forma, e essa boa apresentação de Mai não foi o suficiente para o Japão conseguir 3 vagas nas Olimpíadas.

A americana Karen Chen enfrentou muitas críticas na época do 4CC por seus maus resultados. Houve quem dissesse que ela não conseguia resultados expressivos em competições internacionais e que os EUA acabariam perdendo as 3 vagas nas Olimpíadas por causa dela. Mas depois de Ashley Wagner fazer uma apresentação apagada, ela precisava de no mínimo um quarto lugar para manter as vagas americanas. E ela fez uma ótima apresentação, mostrando que finalmente os EUA podem contar com outra patinadora de elite além de Ashley e da Gracie Gold, que dominaram a categoria por muito tempo.

Duas russas não tiveram um bom dia, o que levou a situação atípica de termos apenas uma russa no pódio. Maria Sotskova teve alguns erros e caiu para a oitava posição. Anna Pogorilaya fez uma apresentação desastrosa, ficando em décima terceira posição. Ela ficou muito chateada e chorou muito. É uma pena, pois ela tinha potencial para ficar no pódio. A reação do público foi muito legal, todos aplaudiram e tentaram fazer com que ela se sentisse melhor.


As canadenses, em compensação, finalmente acabaram com a impressão de que são competitivas apenas no programa curto. Gabrielle Daleman e Kaetlyn Osmond fizeram seus recordes pessoais e conseguiram a segunda e terceira posição. Quem diria que o Canadá seria o país com a melhor nota composta para as Olimpíadas? Com 5 pontos no total, o país bateu até a Rússia, que no total ficou com 9 pontos.

Evgenia Medvedeva continua imbatível. Ela consegue manter a solidez das apresentações de uma forma impressionante. Dá para ver que ela trabalha para melhorar cada vez mais as apresentações, mesmo já estando bem a frente das competidoras. Após a apresentação de Anna, ela foi capaz de levantar o público novamente.

Ficamos por aqui. Estão animados para amanhã?

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo