Olá!
Resolvemos falar um pouco sobre estes patins, que são os mais acessíveis para quem está começando ou patina apenas por diversão. Ainda mais no Brasil, onde não temos muito acesso a esse tipo de equipamento.
Uma desvantagem de usar patins alugados é que muitos rinks não fazem as manutenções e substituições adequadamente, pois tudo isso tem um custo. Além disso, inevitavelmente os patins ficam com um cheiro ruim por causa do suor e da umidade. Infelizmente alguns rinks não higienizam os patins com a frequência necessária (especialmente os temporários, que tem uma rotatividade muito grande). Aqui estão algumas dicas para ter uma boa experiência mesmo usando patins alugados:
Amarre os patins corretamente.
Não use mais de um par de meias ao mesmo tempo.
Se os patins não forem do tamanho dos seus pés ou forem muito desconfortáveis, peça para trocar.
Cheque se as lâminas estão afiadas. Você deve sentir os dois fios da lâmina, o externo e o interno.
Verifique também se as lâminas não estão enferrujadas.
Infelizmente muitas vezes os patins alugados não são muito bons, e isso acaba atrapalhando a experiência da patinação, especialmente para quem está patinando pela primeira vez. Já vi muitas gente desistir depois da primeira vez achando que não conseguiria aprender nunca, justamente porque os patins estavam largos/apertados demais ou não estavam afiados. Muitas vezes a pessoa vai mal e pensa que foi por sua culpa, que não consegue se equilibrar, quando na verdade os patins não estavam bons o suficiente.
Para saber mais sobre os tipos de patins clique aqui.
Até o próximo post!
Nenhum comentário :
Postar um comentário