Principais fabricantes de patins | lâminas

sexta-feira, 13 de abril de 2018
Olá!

Finalmente fizemos a segunda parte do post sobre fabricantes de patins. Primeiro falamos sobre os fabricantes de botas. Hoje vamos listar as empresas que produzem lâminas. As lâminas são muito importantes na patinação, e tem modelos diferentes para cada nível e objetivo.



Jackson Ultima
[Site]

Já falamos bastante sobre essa empresa no post sobre os fabricantes de botas. A Jackson Ultima foi fundada em 1966 e produz tanto botas quanto lâminas. É uma empresa que se preocupa muito com a tecnologia e a qualidade dos produtos. As lâminas da Jackson Ultima são usadas por patinadores de alto nível. Alguns patinadores que usam Jackson Ultima: Anna Pogorilaya, Maria Sotskova, Gillaume Cizeron e Jason Brown.


http://www.jacksonultima.com/en/Index.aspx?product=suT7oFRhpKwmqqUDp/ISgw1A2B3C4D5E1A2B3C4D5E




MK
[Site]

A Mitchel & King (MK) Skates foi fundada em 1946 na Inglaterra. Durante 60 anos todos os campeões do Europeu, do Mundial e das Olimpíadas na Dança no Gelo usavam as lâminas da MK. O objetivo da MK é fazer lâminas milimetricamente perfeitas. Sua lâminas são robustas e flexíveis, feitas com um aço temperado superior. Essa empresa combina alta tecnologia com artesãos habilidosos para produzir as lâminas. Alguns patinadores que usam lâminas da MK são: Gabriella Papadakis, Tessa Virtue, Scott Moir, Maia Shibutani, Alex Shibutani, Misha Ge, Patrick Chen e Boyang Jin. Aqui tem uma lista de patinadores famosos que foram medalhistas usando as lâminas da MK.


https://www.mkblades.com/products
Fonte




John Wilson
[Site]

John Wilson foi um fabricante de ferramentas no século XVII e fez patins para a corte real britânica. A própria rainha Vitória encomendou patins para ela e seu marido com John. A empresa vem produzindo lâminas com aço da mais alta qualidade a mais de 300 anos. As lâminas dessa marca tem sido usadas por campeões olímpicos, nacionais e mundiais há décadas. Yuzuru Hanyu, Shoma Uno, Nathan Chen, Evgenia Medvedeva, Carolina Kostner, Mirai Nagasu são alguns dos patinadores que usam lâminas John Wilson (vejam mais aqui).


https://www.johnwilsonskates.com/products
Fonte




Riedell / Eclipse blades
[Site]
A Riedell é fabricante de botas, por isso falamos sobre ela anteriormente. Essa empresa foi criada há mais de 70 anos por Paul Riedell e sua esposa Sophia com o objetivo de oferecer os patins de melhor qualidade disponíveis no mercado. O objetivo do fundador era disponibilizar patins que pudessem ser usados por pessoas de todas as idades e habilidades a um preço acessível. Essa marca é bem popular entre iniciantes e nas competições de níveis mais baixos. Costuma ser a primeira marca de muitos patinadores. Eles também oferecem patins para os níveis mais avançados. Eles fabricam as lâminas Eclipse. Patinadores que usam Riedell/Eclipse: Elena Radionova, Pipper Guilles, Paul Poirier, Brandon Frazier e Haven Denney.

https://www.shop-ice.riedellskates.com/Catalog/Eclipse-Blades/Advanced-Series/Pinnacle-Titanium-Blade
Fonte




Paramount
[Site]

A Paramount é uma fabricante americana. A missão da marca é produzir as lâminas mais leves, fortes e precisas do mercado usando uma engenharia inovadora. Eles oferecem 3 padrões de lâminas que se aproximam bastante dos modelos da MK e da Wilson. Suas lâminas suportam saltos quádruplos e são 50% mais leves e fortes. A Paramount é a única fabricante que oferece a possibilidade de customizar as lâminas com uma infinidade de cores. Javier Fernandez e Nicole Rajicova são patinadores que usam lâminas da Paramount.


https://www.paramountskates.com/blade-colors
Fonte




Essas são as marcas mais conhecidas e usadas por patinadores bem famosos. 

Até o próximo post!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo