Olá, tudo bem?
Em um post passado postei os cinco programas curtos que mais gostei da temporada passada. Agora está na hora dos programas longos. Assim como no caso dos programas curtos, isso não significa que os escolhidos sejam os tecnicamente melhores. Foram os mais memoráveis para mim.
Menção honrosa - Rika Hongo - Finlandia Trophy 2015
Apesar de não ganhar as maiores notas, o programa Riverdance da Rika sempre me agradou. É bem empolgante e ela realmente parece se divertir na apresentação. Espero que na próxima temporada ela venha com um programa tão bom quanto esse.
5) Shouma Uno - Final do Grand Prix de 2015
Poucos minutos de Yuzuru Hanyu quebrar recorde mundial, Shouma já havia levantado o público. Uma ótima apresentação de um novato de 17 anos que fazia sua estreia no sênior. E a música foi muito bem escolhida. Depois dessa apresentação, é bom ficar de olho nele nos próximos anos.
4) Gracie Gold - Campeonato americano de 2016
Parecia que o campeonato já estava definido. Polina Edmunds trazia consigo uma boa vantagem do programa curto e fez uma apresentação sólida no programa longo. As antigas favoritas, Gracie Gold e Ashley Wagner, decepcionaram no programa curto, além de fazerem uma temporada irregular.
Mas então Gracie entrou no rink para seu programa longo. Para espanto de todos, fez a sua melhor apresentação da temporada e conseguiu vencer o campeonato, superando sua conhecida instalbilidade emocional.
3) Javier Fernandez - Mundial de 2016
Javier ficou boa parte da temporada lutando para tentar se aproximar de Yuzuru Hanyu, que havia pulverizado todos os recordes mundiais. No segundo dia de competições do mundial em Boston, parecia uma luta perdida, já que a distância entre eles foi muito grande no programa curto. Só que Yuzuru foi muito mal no programa curto, abrindo espaço para ser ultrapassado. E Javier não decepcionou. Fez 216,41 pontos, 3 a menos que o recorde mundial de Yuzuru, e manteve o título mundial, que já havia ganhado no ano anterior.
2) Evgenia Medvedeva - Mundial de 2016
O mundial não foi fácil para Evgenia. Ao contrário dos outros torneios, ela estava em posição desconfortável ao chegar no programa longo. Ficou apenas em terceiro lugar. Bem diferente de outras competições, quando ganhava com relativa facilidade. A grande dúvida era se ela conseguiria aguentar a pressão de estar em desvantagem. Mas ela não só foi capaz de lidar com a situação como também fez sua melhor apresentação, batendo o recorde mundial no programa longo, que antes pertencia a Yuna Kim.
1) Yuzuru Hanyu - Final do Grand Prix de 2015
Yuzuru Hanyu já havia quebrado o recorde mundial do programa longo no NHK Trophy. Ao chegar a Barcelona para a final do Grand Prix, todos esperavam ansiosos para ver se ele manteria a boa forma. E ele não decepcionou. Depois de quebrar o recorde no programa curto, Yuzuru pulverizou o seu próprio recorde no programa longo, chegando a um nível acima de todos os outros patinadores, pelo menos até a apresentação de Javier no mundial.
E então gostaram das escolhas? Faltou alguma apresentação?
Até semana que vem!
Adorei as escolhas! Essas apresentações foram as melhores na minha opinião também.
ResponderExcluir