Bom dia!
Hoje vamos começar outra série. Vou falar de viagens e rinks de patinação.
Viajar de férias e patinar são coisas muito divertidas. Então, por que não juntar as duas?
Ao viajar, sempre procuro saber se há rinks na cidade. Aqui no Brasil infelizmente é meio difícil achar uma pista decente, mas no exterior é completamente diferente. A viagem pode ser uma boa oportunidade para descobrir pistas ótimas.
Nada melhor do que Paris para começar essa série. Destino turístico mais famoso do mundo, a cidade francesa também traz algumas opções para quem gosta de patinar. Aliás, a França é um país de grande tradição na patinação artística, acumulando 12 medalhas olímpicas em sua história.
Torre Eiffel
Uma pista que pude ir fica na torre Eiffel. É bem pequena, mas simpática. E o melhor de tudo é a vista. Por incrível que pareça, a entrada foi de graça, inclusive os patins emprestados. Como a torre é um passeio obrigatório para quem vai a cidade, meu conselho é levar meias extras.
Essa pista só funciona nos meses mais frios, então aconselho a pesquisar com antecedência se ela vai estar aberta na época da viagem. Ou então simplesmente leve a meia e pague para ver.
Fonte |
Hotel de Ville
Hotel de Ville é a sede da pefeitura de Paris. Esse é um destino bem tradicional da patinação da cidade. Geralmente fica aberto de dezembro a março. Quando viajei a Paris não pude ir, pois estava tendo um evento internacional no Hotel de Ville, então interditaram área próxima. Esse é outro passeio que vale muito a pena, não apenas pela beleza do edifício mas também pelas galerias próximas, que são lindas e tem uma grande variedade de produtos. Toda região é muito bonita, com ou sem patinação.
A pista costuma ser gratuita, desde que você leve os próprios patins. Caso não tenha um, é possível pagar para alugar.
Fonte |
Tour Montparnasse
A torre Montparnasse tem pouco mais de 200 metros e conta com um observatório panorâmico. É outro ponto turístico que conta com pista de patinação no inverno. Tal qual o Hotel de Ville, é de graça para patinar, mas é necessário pagar para alugar patins. Não cheguei a visitar esse lugar, mas parece ser mais um bom passeio.
Fonte |
Espace Sportif Pailleron
O Espace Sportif Pailleron é um complexo esportivo que fica no distrito 19. Fiz uma pesquisa para encontrar algum ginásio de gelo permanente e encontre esse daqui. A entrada unitária é 4, 20 € e o aluguel de patins é 3,00 €. Para quem se interessar, sugiro visitar o site da empresa. Eu nunca fui lá, então não posso fazer nenhuma avaliação.
Fonte |
Bom, vou ficando por aqui. Quem deseja ir a Paris, principalmente no inverno, pode perfeitamente aproveitar para patinar um pouco por lá.
Até semana que vem!
Nenhum comentário :
Postar um comentário