Olá, tudo bem?
A final do Grand Prix desse ano vai ser na cidade de Marselha, no sul da França. Além do evento, a cidade é um bom destino turístico.
Fonte |
Por que não unir o útil ao agradável nas férias de fim de ano? Isso é o que eu pretendo fazer esse ano. Mas para isso, é necessário atravessar a barreira da página de compra do ingresso.
Comparado com a final do ano anterior, disputada em Barcelona, está um pouco mais chato conseguir um ingresso para o evento. A página de compra está em francês, sem opção para outras línguas. Em um evento internacional isso é bem problemático. Imaginem só se a China ou o Japão também decidem lançar um site somente nas suas línguas nos eventos disputados nestes países? É sempre bom dar opções em outros idiomas, para facilitar o trabalho de estrangeiros, que são talvez a maioria do público que vai ao evento.
Para nossa sorte, o francês não é tão distante do português, o que facilita um pouco o entendimento. A compra pode ser feita através do site da federação francesa de patinação. O evento é vendido por dia, então o primeiro passo é escolher as datas em que vai querer comprar o ingresso. No dia 8 serão disputados os curtos do junior (todas as categorias), do masculino e pares. No dia 9 teremos o curto do feminino e dança, além dos longos de pares, feminino junior e dança junior. O dia 10 terá o restante das competições e o dia 11 será apenas de exibição. Essas informações podem ser vistas no calendário da aba "programme".
Para comprar, basta escolher o tipo de ingresso na aba "billetterie". Há duas categorias: a primeira fica mais perto do gelo e é mais cara e a segunda é mais econômica, mas fica mais longe. Também há meia entrada para crianças entre 6 e 12 anos, além de outros casos que eu não entendi direito. O preço da classe econômica normal para dias de competição é 30 euros.
A tela seguinte é de confirmação. Depois vem o registro e em seguida a página de pagamento. É necessário ter cartão de crédito internacional. Os ingressos são enviados via postal.
E então, alguém planeja ir na final do Grand Prix desse ano?
Até mais!
Nenhum comentário :
Postar um comentário