Olá, tudo bem?
As etapas do Grand Prix estão chegando ao fim e a disputa está cada vez mais acirrada. Para que ninguém se perca, vamos ver como estão as chances dos atletas em cada categoria. Lembrando que falta apenas uma etapa: Japão.
Para saber sobre a forma de contagem de pontos e de classificação para a final, vale a pena ver o início do post sobre o Grand Prix Junior.
Pódio masculino do Grand Prix de 2015 (esq para dir: Javier Fernandez, Yuzuru Hanyu e Shouma Uno) |
Masculino
Estão garantidos na final os patinadores Javier Fernandez, Patrick Chan e Shouma Uno. Adam Rippon (22 pontos) não está garantido, mas tem boas chances caso Bychenko fique em quarto lugar ou em posição inferior. Se ficar em terceiro, a disputa entre Bychenko e Rippon dependerá dos critérios de desempate.
Yuzuru Hanyu e Jason Brown já possuem 13 pontos e precisam de pelo menos uma terceira posição para ultrapassar Rippon.
|
Feminino
Já estão na final Evgenia Medvedeva, Elena Radionova e Kaetlyn Osmond. Mais atrás vem Ashley Wagner, com apenas 20 pontos, que depende que ninguém consiga ultrapassá-la na última etapa.
O problema é que há 4 competidoras muito fortes disputando o GP do Japão. Temos Anna Pogorilaya, vencedora da etapa russa do GP (15 pontos), Maria Sotskova, que tem 13 pontos e Wakaba Higuichi e Satoko Miyahara, ambas com 11 pontos. Todas elas dependem de no máximo um terceiro lugar para alcançar a final.
Para Ashley, a combinação mais fácil talvez seja torcer para que Anna e Maria fiquem nas duas primeiras posições e para que o terceiro lugar não seja de alguma das duas japonesas que disputam o evento. É bem difícil, considerando que Wakaba e Satoko estarão patinando em casa.
O mais provável é que Anna e Maria se classifiquem e Wakaba e Satoko disputem a última vaga.
Pares
Estão classificados Aliona SAVCHENKO / Bruno MASSO, Xiaoyu YU / Hao ZHANG e Evgenia TARASOVA / Vladimir MOROZOV. Natalia ZABIIAKO / Alexander ENBERT estão na quarta posição, com 22 pontos e ainda tem boas chances.
Participam do último evento Meagan DUHAMEL / Eric RADFORD (15 pontos) e Cheng PENG / Yang JIN (13 pontos), estes últimos precisando de um terceiro lugar. Ainda há a dupla Xuehan WANG / Lei WANG, com 9 pontos, que podem acabar conseguindo uma vaga caso vençam ou mesmo fiquem em segundo lugar.
Dança
Maia SHIBUTANI / Alex SHIBUTANI, Ekaterina BOBROVA / Dmitri SOLOVIEV, Madison CHOCK / Evan BATES e Madison HUBBELL / Zachary DONOHUE já estão classificados. Kaitlyn WEAVER / Andrew POJE tem 24 pontos e ainda tem chance, desde que uma das duas duplas favoritas na última etapa do Grand Prix fique pelo menos em quinto.
Gabriella PAPADAKIS / Guillaume CIZERON e Tessa VIRTUE / Scott MOIR participam do último evento, ambas as duplas com 15 pontos. É extremamente provável que consigam as duas últimas vagas.
E então, quais atletas vocês gostariam de ver na final?
Até mais!
Triste porque o Boyang Jin não classsificou, mas pelo menos agora o Adam Rippon tem chances! Estou torcendo por ele. <3
ResponderExcluirTambém fiquei bem triste. Pior que depois do programa curto estava acreditando que ele poderia ganhar a acabar conseguindo uma vaga na final. Pena que no longo ele acabou não conseguindo manter a vantagem =/
Excluir