Olá!
Muitos devem se perguntar como é a alimentação dos patinadores. Será que eles fazem dietas muito restritas? O que eles comem nos dias de competição? Como eles mantém uma alimentação balanceada (principalmente quando além de patinar estudam ou trabalham)? Hoje vamos falar um pouco sobre isso.
Os patinadores devem ser disciplinados em tudo o que fazem. Não seria diferente com a alimentação. Eles precisam comer alimentos com pouca gordura e muito carboidrato diariamente, além de ingerir uma boa quantidade de líquidos. As quantidades diárias aproximadas estão no infográfico abaixo:
Além disso, patinadores devem comer ou beber de 200 a 400 calorias de carboidrato imediatamente após os exercícios e novamente duas horas depois. Geralmente eles tomam suco de frutas ou isotônicos, pois são itens fáceis de carregar para o treino. Muitas pistas possuem máquinas de suco ou lanchonete. Frutas e vegetais também são fontes de carboidrato muito utilizadas pelos patinadores, especialmente maçã, banana, laranja, damasco e pedaços de cenoura. Eles também carregam bagels, muffins, crackers, pipoca e barras de cereal. Eles também comem cereais, panquecas, massa e laticínios.
Ferro é importante!
Para otimizar a performance, patinadores devem incluir ferro em sua dieta. Amendoins e sementes de girassol são ótimas fontes desse nutriente. Suco de tomate e de ameixa e sanduíches de presunto ou peru também são boas fontes de ferro. É ideal comer estes alimentos no café da manhã ou entre as refeições principais. Os patinadores devem incluir três alimentos ricos em ferro em sua dieta todos os dias.
E as proteínas?
A maioria das pessoas come mais proteína do que precisa. Os patinadores devem dar prioridade aos carboidratos e ferro e minimizar a quantidade de proteína. Eles costumam comer proteínas magras, como aves, peixes e grãos.
Os patinadores devem manter uma alimentação balanceada para conseguir um bom desempenho. Eles estão se exercitando constantemente e precisam manter o corpo bem alimentado para evitar doenças e lesões. Uma alimentação inadequada pode ser muito prejudicial para a saúde. No geral eles podem comer de tudo, desde que haja equilíbrio.
Para finalizar, selecionamos fotos de comida que vários patinadores postaram em seu instagram. É só clicar nos links para ver as imagens :)
Elizabet Tursynbaeva e seu bolo de mel
A Meagan Duhamel é vegana e sempre posta muitas comidinhas, como essa guacamole e esses sanduíches
Elizaveta Tuktamysheva cozinhando
Misha Ge curtindo uma comidinha japonesa
A Tessa Virtue é chocólatra e adora comer uns docinhos, mas não abre mão de uma alimentação saudável
Maria Sotskova com uma bebida cheia de chantilly e confeitos
Gabrielle Daleman comendo frutas no café da manhã
Nam Nguyen vai comer alguns donuts
A Mirai Nagasu parece adorar batata frita
Ashley Wagner tem uma paixão por empanadas
Daisuke Murakami come muito!
Evnenia Medvedeva com muitos lanches japoneses
Anna Pogorilaya faz carinha fofa na comida
Gracie Gold dividindo um chá da tarde inglês com sua mãe
Takahito Mura preparando um smoothie
Gabriella Papadaks sabe cozinhar e aproveitar o verão da melhor forma
Maia e Alex Shibutani dividindo uma pizza
Dá para ver que eles comem super bem e não se privam de nenhum grupo alimentar.
Muitos dos pratos que postei eles estão comendo em momentos de lazer. Imagino que nos dias de treino e competição eles evitem besteiras e se preocupem em ingerir alimentos mais saudáveis.
Vocês sabiam como era a dieta dos patinadores? Sabiam que eles também podem comer besteirinhas de vez em quando?
IMPORTANTE: Não tentem seguir esta dieta. Ela é ideal para patinadores, que normalmente treinam de 6h a 7h por dia. Eles precisam de uma alta quantidade de carboidratos pois eles gastam muita energia. O objetivo deste post é apenas
mostrar que tipo de comida os patinadores comem. Não somos
nutricionistas e mesmo eles fazem acompanhamento com profissionais para
adequar a alimentação de acordo com suas necessidades. Caso você patine e
esteja procurando uma dieta, consulte um nutricionista.
Até o próximo post!
Fonte: The complete book of Figure Skating, Carole Shulman
Nenhum comentário :
Postar um comentário