Nathan Chen

quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar de mais um patinador: Nathan Chen.

Fonte

Nathan nasceu em Salt Lake City, em 1999. Ele veio de uma família de imigrantes chineses que se mudou para os EUA em 1988. Ele começou a patinar com 3 anos. A sua mãe conta que a primeira vez que patinou, ele gostou tanto da experiência que chorou quando teve que sair do rink para que o gelo fosse arrumado.

Além da patinação, Nathan já fez balé e ginástica artística.

Em 2011-2012, ele venceu o nacional dos EUA na categoria júnior. Em 2012-2013, estreou no Grand Prix Junior, vencendo a etapa da Áustria. Mas uma lesão impediu que prosseguisse no evento. No Nacional Júnior ele conquistou o bronze.

Na temporada de 2013-2014, Nathan venceu as duas etapas no Grand Prix Júnior que participou e ficou em terceiro lugar na final. No Mundial Júnior, ele também ficou na terceira posição.

Em 2014-2015, Nathan ficou em segundo lugar na etapa da Croácia do Grand Prix e em quarto no Mundial Júnior. Pela primeira vez, ele participou da categoria sênior do Nacional, ficando em oitavo.

A temporada de 2015-2016 marcaria a transição definitiva para o sênior nas competições internacionais. Nathan participou do Grand Prix Júnior, vencendo a final pela primeira vez. No Nacional dos EUA, ele conseguiu a terceira posição. Ele participaria ainda dos Mundial Júnior e do Mundial, mas sofreu uma séria lesão na região do quadril. Como resultado, ele teve que fazer uma cirurgia e ficar 6 meses fora do gelo.

Fonte


Em 2016-2017, Nathan voltou às competições, ficando em quarto e em segundo lugar nas duas etapas em que participou. Foi na final que ele começou a surpreender, ficando em segundo lugar, deixando para trás nomes como Shouma Uno, Patrick Chan e Javier Fernandez.  No  Campeonato dos Quatro Continentes, ele obteve sua primeira vitória de uma competição sênior internacional, superando Yuzuru Hanyu. Em seu programa longo, Nathan foi o primeiro homem a conseguir executar com sucesso 5 quádruplos.

Nathan atualmente treina em Michigan e na Califórnia. Alguns de seus rivais acabaram se tornando seus amigos, como Adam Rippon e Patrick Chan.

A parte artística acabou ficando um pouco em segundo plano no desenvolvimento de Nathan como patinador. Ele se focou mais na parte atlética, chegando aos saltos quádruplos. Recentemente, ele vem trabalhando em melhorar o lado artístico.

Já falamos mais um pouco sobre a vida pessoal dele neste post aqui.

Até mais!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo