5 atividades extras para melhorar o desempenho na patinação

quarta-feira, 31 de maio de 2017
Boa noite!

Já falamos por aqui que o treinamento fora e dentro do gelo dos patinadores é bem intenso. Além de tudo isso, a maioria dos patinadores faz outras atividades físicas com o objetivo de melhorar o desempenho nas apresentações. Resolvemos falar um pouco sobre alguns desses exercícios. Vamos lá?


 Fonte


Musculação

Os patinadores precisam de muita força muscular para realizar todos aqueles movimentos e saltos, por isso a musculação é uma atividade muito recomendada para eles. Imagino que todos eles façam essa atividade com o objetivo de aumentar a força e a resistência.


Fonte


Corrida

Também vemos que muitos patinadores correm, seja na esteira ou na rua. A corrida é um excelente exercício cardiovascular e é ótimo para aumentar a resistência e para aquecer o corpo antes de entrar no gelo.


Fonte

Bicicleta

Outra atividade bem comum é andar de bicicleta. É um ótimo exercício para aumentar a força nas pernas, melhorar a coordenação motora e a resistência e se aquecer. É bem normal ter bicicletas ergométricas disponíveis nas competições para que os patinadores utilizem durante o aquecimento.


Fonte

Pilates / Yoga

Essas duas atividades tem algumas semelhanças e muitos patinadores praticam uma das duas. Os dois tipos de exercício tem benefícios como aumentar a flexibilidade, melhorar a resistência, evitar lesões, melhorar a postura, melhorar a coordenação motora, melhorar a concentração e a respiração entre outras coisas. Além disso os dois exercícios também são relaxantes e reduzem o estresse.


Fonte

Dança / Balé

O balé é o tipo de dança mais comum entre os patinadores, pois além de ser ótimo para aprimorar a parte artística é excelente para treinar flexibilidade e equilíbrio. Alguns patinadores gostam de fazer outros tipos de dança, como jazz, zumba e dança de salão, por exemplo. Aliás, a dança de salão é bem útil para as categorias pares e dança no gelo. Outro benefício de fazer dança é melhorar a parte coreográfica.


 Fonte


Essas são as atividades mais comuns que vemos os patinadores praticarem. Com certeza tem outros exercícios que eles fazem visando melhorar suas habilidades de patinação. Muitas dessas atividades costumam fazer parte da programação dos acampamentos de patinação.

Até  o próximo post!


https://amzn.to/37HI1W7




Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberemos uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo