Tradução | Dieta saudável, atleta saudável por Meagan Duhamel

sábado, 24 de junho de 2017
Boa noite!

Hoje resolvemos trazer mais uma tradução para vocês. A patinadora Meagan Duhamel escreveu um artigo sobre dieta e saúde para o site da IFS magazine. A Meagan segue uma dieta vegana, então achamos interessante mostrar o que um atleta com restrições alimentares come.


https://www.ifsmagazine.com/healthy-diet-healthy-athlete/


Dieta saudável, atleta saudável
por Meagan Duhamel

Como uma atleta, entrar em sintonia e ouvir seu corpo pode ser de grande valia para manter um estilo de vida saudável, dentro e fora da arena esportiva.

Embora todos sejam diferentes e cada sistema individual tenha necessidades diferentes, a nutrição esportiva realmente não mudou muito nos últimos 50 anos. Uma dieta limpa e variada torna o corpo eficiente, e descobri que meu corpo é meu maior diretor quando se trata dos nutrientes de que precisa e quando é necessário.

Talvez seja hora de parar de contar calorias e começar a olhar para a densidade nutricional do que você está comendo. Alimentos com nutrientes densos te dão o melhor retorno. Consumir uma quantidade concentrada de vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos essenciais e proteínas fornece o combustível que o corpo precisa.

A ingestão de proteínas ajuda na  recuperação de uma sessão de treinamento difícil ou o açúcar processado em uma barra de de cereal pode causar inflamação? A proteína da quinoa ajuda na recuperação de forma mais rápida e fornece mais densidade que uma receita de proteína de chocolate, que tem muito açúcar processado e que causa inflamação e aumento de peso - para não mencionar outros riscos sérios associados à saúde.

Existem muitos produtos à base de açúcar no mercado que são promovidos como benéficos para os atletas. Embora eles possam te dar um impulso de energia instantâneo, eles têm pouca densidade de nutrientes e podem acabar prejudicando seus esforços atléticos a longo prazo. 

Se quiser experimentar algo novo, comece a alimentar seu corpo com alimentos inteiramente orgânicos. Eu compilei uma pequena lista de opções de comida pré-treino e lanches no meu site para quem quiser testá-los. Nesta lista, incluí a densidade nutricional que cada um desses alimentos contém. 

Quando se trata de treinos, os atletas que desejam tirar o máximo proveito dessas sessões precisam combinar o exercício com uma dieta moderada de carboidratos com alto teor de fibra. Aqui estão algumas opções que são minhas preferidas:

  Suco de beterraba: Em vez de beber Gatorade cheio de açúcar, tente o suco de beterraba. As beterrabas são ricas em nitratos, o que ajuda a aumentar o fornecimento de oxigênio aos músculos, melhorando o fluxo sanguíneo. Você poderia adicionar o pó de beterraba da Kronobar à sua garrafa de água ou incluí-lo no seu smoothie matinal.

Batata doces (e inhame): muitas pessoas não associam batatas com nutrição esportiva, mas as batatas-doces são uma excelente fonte de carboidratos complexos que são carregados com Vitaminas A e C e betacaroteno. Eles também são ricos em magnésio e potássio, o que ajuda a reduzir as cãibras e previne espasmos musculares.

 Aveia com sementes: a aveia é um dos melhores carboidratos complexos que ajudam a promover energia duradoura. Eles também contêm ferro, o que mantém seus músculos felizes. Eu adiciono frutas, como mirtilos ou bananas, para uma explosão adicional de energia. Adicionar sementes de chia ou de cânhamo à sua aveia também lhe dará um aumento de proteína, uma ingestão de fibras sólidas e uma fonte saudável de ácidos graxos essenciais.

Grãos antigos com abacate: grãos antigos, como espelta, trigo sarraceno e kamut, fornecem gorduras, proteínas e carboidratos saudáveis ao corpo. Eles também são fáceis de digerir e fornecer quantidades suficientes de fibras. Comer pão branco é como comer calorias vazias - não há nada a ganhar com isso, exceto peso. 

Adicionar abacates às refeições é outra fonte de gorduras saudáveis que ajudam o corpo a absorver vitaminas e minerais. Eles também contêm altos níveis de antioxidantes e fibras que auxiliam na manutenção do equilíbrio de eletrólitos no corpo.

Todos os alimentos que consumimos afetam nosso bem-estar. Isso ajuda a aumentar nossa energia e força, ou as esgota. Eu sempre estou ciente do que estou consumindo diariamente para garantir que eu tenha uma dieta saudável e equilibrada que englobe muitas fontes de alimentos diferentes.  


Meagan Duhamel compete na categoria pares e já venceu o Mundial duas vezes com Eric Radford. Você vai encontrar receitas, dicas de saúde e muito mais no site dela (lutzofgreens.com).


Publicado originalmente no site da International Figure Skating magazine.








Título original: HEALTHY DIET, HEALTHY ATHLETE

Escrito por Meagan Duhamel

Traduzido por Jennifer Claro

Já falamos um pouco sobre a alimentação dos patinadores aqui
Tenham um ótimo fim de semana e até o próximo post! :)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo