Principais fabricantes de patins | botas

terça-feira, 29 de agosto de 2017
Boa noite!

Se você está pensando em comprar patins de gelo, pode estar se perguntando qual marca comprar. Tem uma infinidade de fabricantes de botas e nem sempre será possível experimentar antes de comprar. 

Algumas marcas são muito famosas, pois são usadas por patinadores top, como Edea e Risport. Elas são realmente muito boas e investem pesado em tecnologia. Já leram este post com review enviado por uma leitora? Ela conta o critério que utilizou para escolher a marca de seu patins e todo o processo de compra. Neste post não vamos falar sobre a melhor marca, apenas vamos apresentar algumas delas para vocês e mostrar as escolhas de alguns patinadores.

Ao comprar uma bota, você deve levar em consideração os seguintes fatores: seu peso, o tamanho dos seus pés (comprimento e largura), a frequência que você patina, seu nível e o nível que você quer alcançar usando essas botas. Se você patina apenas como recreação (e quer parar de usar patins alugados), pode comprar uma bota bem básica. Se você faz aulas já é melhor investir num modelo mais avançado, que suporte as manobras que você vai aprender. Depois vamos fazer um post falando sobre os tipos de botas e para que servem.


http://ice.edeaskates.com/en/


EDEA
[Site]

A Edea é uma marca italiana que está sempre inovando. Tudo começou quando o avô começou a fazer patins para os habitantes locais em sua oficina. A segunda geração da família continuou fabricando patins e abriram a empresa. Agora a terceira geração continua a tradição e ambicionam criar o patins perfeito. Ao desenvolver as botas, eles focam nas necessidades dos patinadores. 

Alguns patinadores que usam Edea: Yuzuru Hanyu, Evgenia Medvedeva, Gabriella Papadakis, Boyang Jin, Kaetlyn Osmond, Gabrielle Daleman, Patrick Chan, Gracie Gold, Mai Mihara, Meagan Duhamel, Eric Radford, Satoko Miyahara, Alina Zagitova, Jun Hwan Cha, Julia Lipnitskaya, Madison Hubbell, Zachary Donohue, Polina Tsurskaya, Rika Hongo, Max Aaron, Han Yan, Maé Bérénice Méité, Isadora Williams e Deniss Vasiljevs.


RISPORT
[Site]

A Risport também é uma marca italiana bem tradicional. Sua fábrica está localizada em Montebelluna, província conhecida como o lar dos mais finos sapateiros e artesãos desde 1808. A cidade é conhecida como o centro mundial dos sapatos esportivos, sendo os patins (de gelo e roller) as especialidades do local. Suas botas são de alta tecnologia.

Alguns patinadores que usam Risport: Mao Asada, Shoma Uno, Ekaterina Bobrova, Marin Honda, Wakaba Higuchi, Yuna Kim, Elizabeta Tuktamisheva, Kevin Reynolds, Adelina Sotnikova, Wenjing Sui e Kong Han.


JACKSON ULTIMA
[Site]

Empresa fundada pelo patinador Don Jackson em 1966. A empresa ficou na família por muitos anos e depois foi administrada por outras pessoas, mas sempre mantendo a mesma missão de ser "A companhia de patinação no gelo", sempre se preocupando com a tecnologia e qualidade dos produtos. 

Alguns patinadores que usam Jackson Ultima: Anna Pogorilaya, Maria Sotskova, Gillaume Cizeron, Alexei Bychenko, Nam Nguyen, Alaine Chartrand, Nathan Chen, Karen Chen, Mariah Bell, Adam Rippon, Jason Brown, Jeremy Abbott e Michal Brezina.


RIEDELL
[Site]

Empresa criada há mais de 70 anos por Paul Riedell e sua esposa Sophia com o objetivo de oferecer os patins de melhor qualidade disponíveis no mercado. Paul está no hall da fama tanto na patinação no gelo quanto no roller. Ele queria disponibilizar patins que pudessem ser usados por pessoas de todas as idades e habilidades, e que fossem confortáveis, de boa qualidade e tivessem um preço acessível. Essa marca é bem popular entre iniciantes e nas competições de níveis mais baixos. Costuma ser a primeira marca de muitos patinadores. Eles também oferecem patins para os níveis mais avançados.

Alguns patinadores que usam Riedell: Elena Radionova, So Youn Park, Vincent Zhou, Pipper Guilles, Paul Poirier, Brandon Frazier e Haven Denney


GAM
[Site]

Em 1989 a fabricante de patins Daoust resolveu parar de fazer patins de patinação artística e se concentrar apenas na fabricação de patins de hóquei. Dois funcionários da Daoust, François Legris e Pierre Fournier decidiram criar sua própria empresa, para suprir a demanda por patins de patinação artística no gelo. Eles utilizaram a tecnologia empregada na fabricação de patins de hóquei para fazer melhorias nunca vistas antes nos patins de figure skating.


GRAF
[Site]

A Graf é uma companhia suíça fundada em 1921. Quando a empresa começou, produzia sapatos para diversos esportes, como futebol, bicicleta, escalada, tênis etc. Em 1937 produziram seu primeiro patins de gelo e a partir de 1974 se tornaram especialistas na fabricação de patins para hóquei e patinação artística no gelo. O objetivo da empresa é produzir patins que se encaixem perfeitamente nos pés.


SP-TERI
[Site]

Marca criada em 1963 por Joseph Spiteri. A SP-Teri é conhecida por produzir patins que se encaixam perfeitamente aos pés. Seus patins são muito utilizados nos níveis intermediários e é uma das marcas mais escolhidas quando um patinador quer comprar seu primeiro patins de alta qualidade.

Uma patinadora que usa as botas da SP-Teri é a Mirai Nagasu.


HARLICK
[Site]

Empresa com mais de 70 anos de tradição na fabricação de botas. Seus produtos são de alta qualidade e eles oferecem uma larga possibilidade de customização. A Harlick não produz botas para iniciantes. São mais usadas por patinadores de níveis avançados. 

Patinadores que usaram / usam as botas da marca: Denise Biellmann, Kristi Yamaguchi, Brian Boitano e Tara Lipinski. o Disney on Ice também já utilizou as botas da Harlick. 



Existem muitos outros fabricantes disponíveis. Não se prendam a marcas. O importante é que suas botas atendam bem as suas necessidades.

Não deixe de checar este post para saber como cuidar das suas botas para que elas durem bastante!

Até o próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo