3 Filmes sobre patinação no gelo para ver na Netflix

sábado, 21 de janeiro de 2017
Olá, tudo bem?

Hoje vamos indicar 3 filmes sobre patinação no gelo disponíveis na Netflix. São dois romances e um documentário. Vamos lá!




Castelos de gelo (2010)

Essa versão já é uma refilmagem. Tem a participação da ex patinadora Michelle Kwan (ela faz pontas em vários filmes sobre patinação). A protagonista também é patinadora profissional. Atualmente ela participa do Disney on Ice, interpretando personagens como princesa Merida (Valente), Jessie (Toy Story) e princesa Anna (Frozen).



 Sinopse: Alexis Winston (Taylor Firth) é uma patinadora que sonha em ganhar uma competição e ser famosa no esporte. Quando um treinador resolve investir em sua carreira, ela deixa para trás a família e o namorado para perseguir o seu sonho. Só que um terrível acidente tira sua visão, e seus planos parecem arruinados. Ela precisará da ajuda daqueles que a amam se quiser deixar de ser uma menina comum, agora cega, e se tornar uma estrela no mundo da patinação.




The Fabulous Ice Age (2013)

É um documentário bem interessante mostrando a história dos espetáculos de patinação. É incrível ver os shows que faziam antigamente!



Sinopse: O filme retrata a era das grandes turnês dos shows de patinação no gelo, que dominaram o setor de entretenimento familiar por décadas com seus espetáculos deslumbrantes.




The Cutting Edge: Going for the Gold (2006)

O título deste filme em português é "Um casal quase perfeito 2". É uma continuação de "Um casal quase perfeito" de 1992, mostrando a vida da filha do casal do primeiro filme. Apesar de alguns exageros (o que é bem comum nos filmes sobre patinação), o filme é divertido.




Sinopse: Uma dupla de patinação artística, Doug Dorsey (Scott Thompson Baker) e Kate Moseley, obteve em 1992 a Medalha de Ouro dos Jogos Olímpicos de Inverno em Albertville. Agora a filha deles, Jackie Dorsey (Christy Carlson Romano), quer seguir os passos dos pais. Entretanto após sofrer um acidente num torneio, que lhe causou duas fraturas, o futuro dela no esporte é incerto. Desta forma seus pais fazem com que saia do centro de treinamento, que Doug construiu em Connecticut, e mandam que descanse na Califórnia. Jackie conhece lá Alex Harrison (Ross Thomas), um exímio patinador mas não no gelo, e tem um rápido namoro com ele. Alex poderia ser um profissional do esporte bem sucedido, mas tem fama de irresponsável e de faltar aos compromissos. Paralelamente Jackie volta para Connecticut e ela, que sempre se recusou a patinar em dupla, vê que agora pode ser uma melhor opção e está testando candidatos para ser seu parceiro. Na Califórnia, Alex, que há três meses treinava para aprender a patinar no gelo, sabe do teste e viaja 5000 km para fazê-lo. Não é visto com bons olhos por Jackie mas, apesar dos pesares, fica claro que ele é a melhor opção. Só que existe um problema sério entre os dois, pois uma dupla deve ter uma harmonia perfeita e Jackie e Alex estão na verdade competindo entre si.



 Vocês já assistiram algum desses filmes? O que acharam?
Estamos preparando um post mais detalhado sobre todos os filmes de patinação. 



Vocês já estão participando do sorteio de aniversário do blog?
É só clicar na imagem para ver como se inscrever! :)
http://figureskatingbr.blogspot.com.br/2017/01/sorteio-de-um-ano-de-blog.html


Até a próxima! 


https://amzn.to/37HI1W7





Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberemos uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.

7 comentários :

  1. Que post interessante! Eu assisti Castelo no Gelo somente a versão original, de 1978, pois passava muito nas tardes do sbt quando eu era criança. Amava, a história era linda. Vi vendendo em dvd um dia nas lojas americanas e comprei toda animada... quando fui colocar no player era uma versão atual, essa refilmagem aí de 2010. Eles venderam o dvd com a capa errada! Colocaram a foto do filme antigo... fiquei com tanta raiva que nunca assisti esse remake... rs Assisti o documentário na netflix semana passada (digitei "Ice" na busca do netflix por curiosidade) e achei muito didático! Eu lembro do Holiday on Ice, mas não sabia que existiam outros e que foram tão primorosos... também achei interessante aprender como foi essa transição da decadência desses shows para a ascendência desses espetáculos onde a persona, o patinador é mais importante que o show geral (como o Art on Ice, por exemplo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Van! Eu lembro da versão original! Passava direto e eu sempre via rs! Que pena que teve esse problema com o DVD. Como pode cometerem um erro assim? :O Eu também estou morrendo de vontade de rever a versão antiga. Vou procurar na internet XD
      O documentário é muito interessante mesmo! Fico feliz que tenha gostado das dicas! :)

      Excluir
  2. Reli esse post hoje e fui procurar eles na Netflix. Só achei "The Fabulous Ice Age" no catálogo brasileiro. Filmes entram e saem do catálogo, uma pena só ter uma das indicações atualmente nele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pena que tiraram :( Tomara que coloquem outros filmes sobre patinação no catálogo.

      Excluir
    2. Vai no YouTube e assisti por lá

      Excluir
  3. Por favor, coloquem aqueles filmes lindos sobre patinação. Tenho certeza que muitas pessoas estão esperando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, estávamos com o blog parado e voltamos agora. Vamos falar sobre filmes em breve.

      Excluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo