VPN e Adblock

sábado, 14 de janeiro de 2017
Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar de algumas ferramentas para quem assiste vídeos na internet e que são frequentemente mencionados quando se fala de competições ao vivo. São o VPN e adblock. Para quem não entende muito de redes e internet, é sempre interessante ficar um pouco mais por dentro dos termos que vemos por aí.

Fonte


VPN

O VPN (Virtual Private Network) é uma forma de conectar computadores usando uma rede pública. É muito utilizado para empresas que precisam conectar filiais de modo seguro. Mas o uso mais citado em fóruns de patinação é mudar o país que o site reconhece como sendo a origem do usuário que acessa a página. Isso foi muito usado, por exemplo, em situações em que o YouTube foi bloqueado no Brasil por decisão judicial. Entrando por meio de VPN, o usuário brasileiro era reconhecido como sendo de outro país, e conseguia entrar no YouTube.

No caso da patinação, isso geralmente é usado para páginas que bloqueiam o conteúdo para determinados países. 

Há várias extensões disponíveis para Chrome e Firefox que servem para mudar o país que é reconhecido e navegar na internet como se estivesse em outro lugar. Dentre elas, talvez a mais conhecida seja a Hola.

Adblock

Fonte


Adblock é uma ferramenta muito importante para quem quer ver vídeos ao vivo. Ela bloqueia  propagandas que são veiculadas em páginas de internet. Embora na maioria dos sites isso não seja um problema, há alguns lugares que abusam, colocando milhares de pop-ups e abrindo anúncios por cima do conteúdo que você quer ver. Em alguns casos, até mesmo anúncios com teor pornográfico podem ser veiculados. Então, ao navegar por páginas que exageram na dose de propagandas ou são meio suspeitas pode ser mais prático e seguro usar o adblock.

O uso de adblock pode atrapalhar a monetização da páginas que você acessa. Pelo menos eu evito usar para blogs, páginas comuns ou YouTube por causa disso. Eu ativo a extensão apenas quando vou a alguma página em que posso ter os problemas acima, até mesmo por motivos de segurança.

Há várias extensões para navegadores que servem para bloquear anúncios indesejados. Eu costumo usar uma chamada adblock para o Chrome, que até hoje funcionou bem para mim e que permite pausar caso eu não queira usar.



E então, tem alguma extensão para navegador que vocês consideram útil para assistir competições de patinação?


Vocês já estão participando do sorteio de aniversário do blog?
É só clicar na imagem para ver como se inscrever! :)

http://figureskatingbr.blogspot.com.br/2017/01/sorteio-de-um-ano-de-blog.html


Até mais!


4 comentários :

  1. Obrigada! Muito bom o post, assim como todo o blog!
    Continuem sempre nos contemplando com esse lindo trabalho, por favor! <3

    ResponderExcluir
  2. Ficamos muito felizes com seu comentário. Muito obrigado!

    ResponderExcluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo