Músicas clichê na patinação artística no gelo

sábado, 4 de março de 2017
Olá, tudo bem?

Uma coisa comum na patinação é a repetição de músicas. Por algum motivo, algumas músicas viram moda e acabam sendo usadas por muitos patinadores ao mesmo tempo. Algumas vezes acontece de dois patinadores se apresentarem um após o outro usando a mesma música. Hoje vamos ver uma lista pessoal com alguns clichês que mais vemos por aí.

Carmen


Carmen é uma ópera composta no século XIX pelo compositor Georges Bizet. Sendo uma opção clássica e ao mesmo tempo animada, não é de se espantar que seja muito utilizada, a ponto de se tornar um dos grandes clichês. Entre outros, usaram a música Katarina Witt, Krylova/ Ovsiannikov, Sasha Cohen, Mirai Nagasu e Adelina Sotnikova.




Feel good


Com a mudança nas regras permitindo que se use músicas com letra, os patinadores aproveitaram para explorar novas possibilidades. O problema é que muitos exploraram a mesma possibilidade. É o caso da música Feel Good, de Michael Bublé, que aparece em quase toda competição mais longa. Entre outros, usaram a música Kurt Browning e Nathalie Weinzier.




Por una Cabeza


O tango de Carlos Gardel pode parecer uma boa opção para quem quer ousar um pouco mais... exceto pelo detalhe de que muita gente já ousou também. Dentre outros, usaram o tango Mao Asada, Sergei Voronov e atualmente Anna Pogorilaya.




Les Miserables


A adaptação da obra de Victor Hugo para musical também conquistou muitos patinadores. Com músicas bem conhecidas e admiradas pelo público, não é de se espantar com a sua popularidade. Dentre outros, já fizeram apresentações inspiradas na obra Chock/Bates, Michelle Kwan e Yuna Kim.



Fantasma da Ópera


 O musical baseado no livro de Gaston Leroux já inspirou muitos programas. Assim como Les Miserables, a popularidade da obra e a beleza das músicas fez com que muitos patinadores se interessassem por elas. Alguns exemplos são Kanako Murakami, Davis/White, Takahito Mura e Yuzuru Hanyu.




Swan Lake


Esse é talvez o maior clichê de todos. Composta por Tchaikovsky, a música é famosa nas apresentações de balé e tal como alguns elementos da dança, também migrou para o gelo. Já a usaram
 Kanako Murakami, Mao Asada, Carolina Kostner, Adelina Sotnikova, Yuzuru Hanyu e Ashley Wagner.


Esses foram apenas alguns dos clichês. Há muitos outros por aí. Alguns são temporários, no rastro da fama de filmes, e outros viraram verdadeiros clássicos que sempre reaparecem. Qual música faltou na lista?




Até mais!


2 comentários :

  1. Agora a tendência é 4 estações de Vivaldi e bolero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boyang Jin, Kamila Valieva, Alexandra Trusova, Evgeni Plushenko, Aliona Kostornaia, Shun Sato, Shoma Uno....

      Excluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo