Disney On Ice - como comecei a gostar de patinação

domingo, 5 de junho de 2016
Olá, tudo bem?


Frequentemente tenho visto propagandas sobre o show Disney On Ice - Mundos Fantásticos, que vem se apresentando em várias cidades do Brasil. Teve até um stand em shopping com réplicas de vestidos de princesas da Disney. Quando soube que o espetáculo seria focado em Frozen, filme que gostei muito, até pensei em viajar para outra cidade. Felizmente não precisei, pois haveriam apresentações na cidade em que eu moro, Brasília.

Conheço há muitos anos os shows da Disney On Ice. Lembro da primeira vez que vi a apresentação quando era criança. A magia do espetáculo realmente teve um impacto muito forte em mim. Lembro dos saltos, dos efeitos especiais e até mesmo de algumas quedas. Desacostumado com eventos esportivos, lembro de me impressionar com a imensidão do ginásio. Lembro do gelo branco e distante. E principalmente, lembro da facilidade com que os artistas deslizavam pelo gelo, fazendo movimentos que jamais pensei serem possíveis. Minha mente infantil sempre se perguntava perplexa como as pessoas podiam fazer tudo isso sem quase nunca cair. Dessa época tenho um copo da Bela e a Fera que uso até hoje.

patinação, patinagem, patinação no gelo, patinagem no gelo, ice skating, figure skating, patinação artística no gelo


Gostei tanto que fui algumas outras vezes. A mais marcante delas foi a primeira vez que levei a minha namorada para assistir pela primeira vez. Embora tivesse vontade desde criança, ela nunca tinha ido. Foi tão mágico quanto a vez que eu era criança. Embora mais velho, continuava perplexo com toda aquela gente que deslizava no gelo sem cair. Lembro da sensação quase palpável de estar sonhando acordado.

Posteriormente, eu e ela nos casamos e chegamos a ir a outro Disney On Ice. Dessa vez, os temas não nos interessaram tanto, embora o show em si tenha sido tão bem feito quanto sempre. Saí feliz, embora não tenha sido a mesma experiência arrebatadora de outras vezes.


As dificuldades de quem começou a se estabelecer na vida e outras distrações fizeram com que eu nunca fosse a um Disney On Ice novamente. Nesse tempo,  comecei a ver as competições de patinação pela TV. Primeiro o mundial e depois as Olimpíadas, até eu decidir por acompanhar de vez o esporte.

patinação, patinagem, patinação no gelo, patinagem no gelo, ice skating, figure skating, patinação artística no gelo


Ver de novo o espetáculo me trouxe de novo para onde tudo começou. E hoje em dia percebo que comecei a gostar de patinação exatamente assim, mesmo sem saber que era um esporte. Por isso, recomendo a experiência, por mais que os saltos não sejam tão impressionantes quanto dos atletas olímpicos, nem os passos tão elaborados. Mas a experiência vale a pena, principalmente para as crianças.

Em um país que tem pouquíssimos shows de patinação, sempre é bom ver eventos do tipo.  

E vocês, já foram a alguma apresentação de patinação?

Até semana que vem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo