[Notícias] Aposentadoria, preferências dos patinadores nas Olimpíadas de Verão e Max Aaron usando Rei Leão no programa longo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Olá, tudo bem? Hoje separei algumas notícias sobre patinação.

Aposentadoria


Uma atleta recentemente anunciou a aposentadoria. É a Gold... mas não foi a Gracie, a atual campeã americana, e sim a sua irmã gêmea, Carly. 

patinação, patinagem, patinação no gelo, patinagem no gelo, ice skating, figure skating, patinação artística no gelo
Carly e Gracie com o técnico

Em seu anúncio, ela conta que foi assistir ao campeonato nacional de patinação quando tinha 10 anos e se encantou pelo esporte. Seu objetivo passou a ser competir pelo campeonato nacional na categoria sênior. Em 2016, seu sonho finalmente se tornou realidade, competindo ao lado da irmã Gracie, que venceu a competição. Ela considerou que havia chegado a sua meta e que era a hora certa de encerrar a carreira.



 Patinadores falam sobre as Olimpíadas de Verão


O site Ice Network falou com alguns patinadores sobre o interesse deles sobre as Olimpíadas de Verão. Meagan Duhamel, uma das melhores atletas de pares, lembrou da ginasta americana Kerri Strug, que machucou o pé e mesmo assim fez um salto para ajudar o time americano nas Olimpíadas de 1996. Max Aaron lembrou das conquistas do nadador Michael Phelps.

O interessante foi ver que o interesse pela ginástica artística é quase unânime. É um esporte bem próximo a patinação, pois envolve saltos, acrobacias e parte artística. Sem contar o julgamento por notas, comum às duas modalidades.

Aliás, a ginástica é um dos esportes que ajudam no desempenho da patinação. A flexibilidade, o equilíbrio e a força que são desenvolvidos pela ginástica são muito bem aproveitados na patinação. Depois teremos um post específico falando sobre esportes cuja prática facilitam o desempenho na patinação.

A notícia completa pode ser vista aqui (em inglês).

Max Aaron se apresenta com programa longo inspirado em Rei Leão


patinação, patinagem, patinação no gelo, patinagem no gelo, ice skating, figure skating, patinação artística no gelo
Fonte



Max Aaron participou do U.S. Collegiate Figure Skating Championships, apresentando pela primeira vez seu programa longo com música de Rei Leão. Ele apresentou um total de 10 saltos, e obteve 150,06. 

Ele ainda não decidiu se vai usar o programa em competições durante a temporada 2016-2017.



Até mais!


4 comentários :

  1. gostaria de saber noticias atuais dos patinadores carolina e logan t leonesio e dos seus projetos par o futuro 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho muita notícia deles depois do Grand Prix. Parece que o objetivo deles para o ano era alcançar os índices para o Mundial Júnior, mas na página do evento não consta o nome da dupla, o que significa que não conseguiram.

      Excluir
  2. por qual razao a patinaçao esse esporte tao bonito nao e divulgado muito no brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não há muitas informações disponíveis e nem locais para treinar. Aqui no Brasil a patinação no gelo é considerada apenas um programa de fim de semana para crianças no shopping.

      Excluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo