Guia de Patinação Artística nas Olimpíadas de PyeongChang - 2ª parte

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
Olá, tudo bem?

Hoje vamos ver a segunda parte do guia, que vai tratar especificamente sobre pares e dança. Para ler a primeira parte clique aqui.


Pares


Ouro



Wenjing Sui/Cong Han


Fonte

O par chinês já está junto há um tempo e veio crescendo aos poucos. Embora já estivessem juntos em 2014, não conseguiram se classificar para as Olimpíadas de Sochi. Após uma grave lesão de Wenjing Sui, o par conseguiu se recuperar e finalmente chegou ao topo. Eles também ganham pontos pela apresentação, que costuma agradar.

Já temos um post sobre os patinadores que pode ser visto aqui.

Aljona Savchenko/Bruno Massot 




O par alemão há algum tempo vem disputando as primeiras posições. Na temporada passada conseguiu a segunda posição tanto no Campeonato Europeu quanto no Mundial. Nesta temporada, a dupla venceu o Grand Prix. Uma vantagem é a experiência de Aljona Savchenko em outras Olimpíadas.

Outras medalhas



Meagan Duhamel/ Eric Radford

 
Fonte

O par canadense já tem uma longa experiência e já faz muito tempo que frequenta as primeiras posições nos principais campeonatos. O que falta para coroar essa carreira é exatamente uma medalha olímpica, já que eles ficaram em sétimo lugar em Sochi. Eles apresentam programas com uma dificuldade técnica muito grande, mas sem tanta consistência. Certamente eles tem a experiência e os elementos para entrar na disputa por uma medalha.

Evgenia Tarasova/Vladimir Morozov 


Fonte
O par russo é jovem e vem melhorando a dificuldade técnica de seus elementos.Tem contra si o fato de não ser muito consistente.


Xiaoyu Yu/Hao Zhang

 
Fonte

O par chinês conseguiu algumas boas posições, como um quarto lugar no Mundial passado e não pode ser desconsiderado para a competição. Mas a nota de componentes deles tende a não ser tão alta quanto a dos outros competidores.

Vanessa James/Morgan Ciprès

Fonte


O par francês não vinha muito bem, mas vem melhorando muito nos últimos tempos. Olimpíadas são muito mais sobre o momento dos atletas do que sobre o histórico deles. Por isso, esse par tem boas chances. 



Dança no gelo


Ouro


Tessa Virtue/ Scott Moir 

Fonte

A dupla canadense vai para a sua terceira Olimpíada,  tendo ganhado a medalha de ouro em 2010 e a de prata em 2014. Eles dominaram boa parte do ciclo olímpico, mas ultimamente tem tido problemas com os rivais Gabriella Papadakis/Guillaume Cizeron. Ainda assim, essa é a dupla mais experiente e com ótimo nível técnico.


Gabriella Papadakis/Guillaume Cizeron 




Fonte


A dupla francesa é bem mais jovem e vem ganhando força nos últimos tempos, chegando a ultrapassar Tessa e Scott. No entanto, a diferença entre eles é muito pequena, o que não permite que se indique um favorito claro. Uma curiosidade: ambas as duplas favoritas treinam juntas.

Temos um post contando mais sobre Gabriella e Guillaume.


Outras medalhas


Maia Shibutani and Alex Shibutani

Fonte


Maia e Alex vem frequentemente conseguindo a terceira posição, atrás das duplas já citadas. São os favoritos claros para medalha de bronze.



Madison Hubbell and Zachary Donohue


 
Fonte


Outra dupla americana vem evoluindo muito com o tempo. Chegaram inclusive a bater Maia e Alex no programa longo do Grand Prix e venceram o campeonato americano.



Madison Chock and Evan Bates


Fonte



Outra dupla americana, Madison e Evan vem obtendo resultados abaixo dos outros, mas não estão muito longe.

Ekaterina Bobrova and Dmitri Solovyev


Fonte


A dupla russa não chegou na final do Grand Prix, mas também é forte, e não deve ser desconsiderada.

Até mais!


4 comentários :

  1. Ola, alguem sabe o nome da musica na apresentação masculina artística do alemão?? ele caiu alguma vezes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O Paul Fentz usa as seguintes músicas:
      Wonderwall by Paul Anka (programa curto)
      Game of Thrones (programa longo)

      Excluir
  2. Boa noite. Quando a dupla Gabriela papadakis e Guillaume cizeron vão patinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eles vão patinar daqui a pouco, no próximo grupo. Logo depois da Tessa e do Scott.

      Excluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo