PyeongChang | Evento masculino

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
Olá, tudo bem?

Após os pares, o evento masculino é o próximo. Nos times, tivemos Shoma Uno liderando no curto e Patrick Chan no longo, mas apenas 10 atletas participaram do curto e 5 no longo. Agora, teremos 30 atletas ao todo participando da competição.

A SporTV2 passa o curto inteiro e a Globo provavelmente vai passar a partir de 0:22 (eles colocam na programação "Olimpíadas de Inverno", então não tem como saber se vão passar outros esportes também).


Fonte
Da esquerda para direita: Shoma Uno, Yuzuru Hanyu, Javier Fernandez, Nathan Chen, Adam Rippon e Patrick Chan


Qual é a ordem de início?

Curto
15/2/2018 - 23:00



 Dos 10 atletas iniciais, recomendo prestar atenção em Vincent Zhou e Matteo Rizzo. Vincent se classificou para as Olimpíadas com uma boa atuação no Nacional dos EUA, batendo nomes como Adam Rippon e Jason Brown, além de ter um título de Mundial Junior no currículo. Rizzo participou do evento de times há alguns dias atrás e teve uma boa atuação, levando a Itália para a 5ª posição.

De 11 a 20 temos Morisi Kvitelashvili, treinado pela Eteri Tutberidze (mesma treinadora de Evgenia Medvedeva e Alina Zagitova). O atleta georgiano de vez em quando tem algumas atuações interessantes. Misha Ge tem apresentações muito bonitas de se ver e vale a pena ser assitido. Recentemente, conseguiu um 3º lugar no GP Internationaux de France 2017. Adam Rippon se apresenta em 19º e tem em seu currículo 2 participações consecutivas na final do Grand Prix. Dimitri Aliev é um jovem atleta russo que tem um 2º lugar no Mundial Junior e recentemente ficou em 2º lugar no Europeu.

De 21 a 30

Aqui estão todos os favoritos para as medalhas. Já falamos um pouco deles aqui. E os atletas dos quais não falamos também valem  a pena ser assistidos. Patrick Chan, apesar de brigar com os saltos, tem componentes bem interessantes. Façam um exercício: prestem atenção nos patins dele, no uso dos fios e nos movimentos. Keiji Tanaka foi mal no evento de times, mas teve participações bem interessantes no 4CC e no Nacional japonês. Alexei Bychenko deu um show no evento de times, ficando atrás apenas de Shouma Uno. Deniss Vasiljevs ficou em 4º lugar no Europeu.


Longo
16/2/2018 - 23:00




Quais os programas esperados dos favoritos?
Com base nas notas da última apresentação de cada atleta favorito, vamos apresentar um roteiro do programa apresentado por eles. Lembrando que os programas podem ser modificados em cada apresentação. Mas já dá para ter ideia do que podemos esperar de cada um. Em caso de dúvida sobre as abreviaturas utilizadas, temos a página com um guia sobre termos, regras e pontuação de patinação.


Yuzuru Hanyu
Curto




Longo

Obs: O elemento 7 foi planejado como um 4T em vez de um 2T


Nathan Chen

Curto
Obs: O elemento 1 provavelmente foi planejado como um 4F+3T e o elemento 4 foi planejado como um 4T em vez de um 2T

Longo
Obs: O elemento 3 foi planejado como um 4S em vez de 2S


Shoma Uno

Curto



Longo



Javier Fernandez

Curto



Longo


Obs: Notem que o elemento 10 recebeu um grande desconto por causa da execução mal feita (esse layout é do Europeu 2018). O 3F vale originalmente 5,3 pontos


Boyang Jin
Curto



Longo





Mikhail Kolyada

Curto
Obs: O elemento 4 foi planejado como um 3 ou 4T em vez de um 2T


Longo


Obs: O elemento 10 foi planejado como um 3A em vez de um 2A


Resultados

Curto



Longo





Para mais informações acessem o site oficial das olimpíadas e fiquem de olho no blog e nas redes sociais, pois sempre atualizamos o mais rápido possível.
 
Para quem vocês estão torcendo?
Bom evento para todos!


2 comentários :

  1. É tanto cara bom, que nem sei pra quem torcer mais! Espero que o Dimitri faça uma boa apresentação, ele foi bem no Europeu,então que mantenha o foco. Queria que o Mikha se recuperasse :(
    Javi e Nathan sempre bom vê-los, e claro, expectativa maior para a volta do Yuzuru <3
    Sei que o Vincent Zhou mereceu a vaga pelo desempenho que teve, mas doeu ter o Jason fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje vai ser bem acirrado. Queremos ver todo mundo patinando limpo. Acho que todo mundo está ansioso pelo retorno do Yuzu, né? Tomara que ele esteja 100% bem! Eu gosto do Jason também, pena que ele não conseguiu se classificar. Torci muito por ele no nacional americano.

      Excluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo