[Notícia] Campeonato brasileiro aberto de patinação artística e Yuzuru recebe placa do Guiness por seus recordes

sábado, 3 de setembro de 2016
Olá, tudo bem?

Hoje vamos ver duas notícias. Eu sei que os posts de notícias são feitos no meio da semana, mas pela proximidade da data, achei melhor postar mais cedo. Além disso, os eventos do Grand Prix Junior acabam tomando tempo demais do meio da semana.

Anunciado campeonato brasileiro aberto de patinação artística no gelo, em São Paulo

Fonte



Temos uma iniciativa muito interessante da Federação Paulistana de Hóquei e Patinação, com apoio da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo. A Etapa São Paulo do campeonato brasileiro aberto de patinação no gelo. O evento será realizado no ginásio do Ibirapuera entre os dias 8 e 11 de setembro e contará ainda com o show Astros no Gelo, que conta com nomes como Brian Boitano, Evgeni Plushenko, Ekaterina Gordeeva, Kiira Korpi, além da primeira atleta a representar o Brasil na patinação em uma Olimpíada, Isadora Williams.  Para quem gosta de hóquei, há também eventos relacionados ao esporte.

O site oficial é este. Tomara que iniciativas como essa continuem. É uma ótima chance de ver ótimos patinadores que venceram os mais importantes campeonatos mundiais durante suas carreiras profissionais, inclusive Olimpíadas, como é o caso de Pushenko, Ekaterina e Boitano.

Yuzuru Hanyu recebe prêmios do Guiness 

patinação, patinagem, patinação no gelo, patinagem no gelo, ice skating, figure skating, patinação artística no gelo
Fonte


Yuzuru Hanyu bateu três recordes na temporada passada; maior pontuação no programa curto , maior pontuação no longo e maior pontuação total. Os recordes foram batidos todos em Barcelona, durante a final do Grand Prix de 2015.

Por sua atuação, Yuzuru recebeu três placas do Guiness reconhecendo os recordes.

Na temporada passada, Evgenia Medvedeva também bateu um recorde: maior pontuação no programa longo. Até agora não encontrei informações dela recebendo a placa do Guiness, mas é provável que também receba.


Por hoje é só.

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo