Acampamentos de patinação

sábado, 13 de maio de 2017
Boa noite!

A temporada acabou e é o momento dos patinadores tirarem um tempo para relaxar. Também é o momento em que eles podem aprimorar suas habilidades para começarem a próxima temporada com força total. 



Os acampamentos de verão de patinação artística no gelo (figure skating summer camp) acontecem no intervalo entre uma temporada e outra. Os patinadores recebem treinamentos intensivos e podem evoluir muito, além de se divertir! Em países como Estados Unidos e Canadá os acampamentos são bem comuns. A federação japonesa tem um acampamento para desenvolver e captar novos talentos, como mostramos neste post, mas imagino que seja fechado para japoneses.

Os acampamentos mais famosos recebem patinadores do mundo todo e oferecem aulas com treinadores famosos mundialmente. Normalmente os patinadores recebem treinamento intenso no gelo e treinamento off-ice também. 

Normalmente os patinadores são divididos em grupos de acordo com suas habilidades. Alguns acampamentos também os divide por categoria, ensinando habilidades específicas para homens, mulheres, dança no gelo, pares e sincronizado. Muitos acampamentos oferecem programas variados, que tem duração de alguns dias até o verão inteiro.

Alguns acampamentos são muito completos, incluindo sala de balé e jump harness. Outros atrativos oferecidos pelos acampamentos são: clínicas especiais, competições, shows, testes e aulas de flexibilidade, força, condicionamento, balé, yoga, pilates, atletismo, jazz e dança contemporânea, entre outras coisas. Alguns acampamentos tem como convidados especiais patinadores famosos. Por exemplo, a patinadora canadense Gabrielle Daleman vai visitar este acampamento neste verão.

Os preços são bem variados. Vi acampamentos que custam $80,00 dólares por semana até alguns que custam uns $650,00 dólares por semana. Muitos acampamentos oferecem desconto para quem fica mais tempo. Alguns também oferecem a opção de fazer só um dia de aula. Cada acampamento tem suas regras, então se você tem interesse, é melhor entrar no site para verificar o que eles oferecem e quanto custa. Acampamentos com patinadores ou treinadores famosos custam bem mais caro. Então o jeito é pesquisar bastante. Aqui tem uma lista com os principais acampamentos dos Estados Unidos, mas lá tem muito mais do que esses 12 listados.

Infelizmente ainda não temos esses acampamentos por aqui. Mas nos campeonatos regionais do Rio e de São Paulo parece que ofereceram oficinas para os participantes. No máximo temos acampamentos normais de verão como este, que tem pista de gelo, mas apenas para recreação. Pode ser que alguma escola de patinação aqui do Brasil ofereça algum programa especial durante as férias, vocês podem ligar e se informar.



Bom, é isso!
O que vocês acham desse tipo de acampamento? 
Vocês participariam se tivesse aqui no Brasil?

Bom fim de semana! :)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo