5 dicas para recuperar os músculos depois do treino

quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Olá!

Quem patina e/ou pratica qualquer outra atividade pode ter dores musculares constantemente. Se você treina com frequência pode não ter tempo para deixar que seus músculos se recuperem naturalmente. Hoje trouxemos algumas dicas para ajudar nessa recuperação.


1. Massagem

Você pode usar uma bolinha como esta ou rolos de espuma e rolos para massagem. Esses itens não são caros e você pode usar sempre que terminar o treino ou sentir dores. Você também pode investir em uma máquina massageadora, pois são bem práticas. Se você pesquisar dá para achar alguns modelos bem baratos. De vez em quando você também pode fazer uma massagem relaxante ou desportiva. Vale a pena ficar de olho em sites de ofertas (como Groupon ou Peixe Urbano), para comprar com um preço promocional.




2. Sal Epsom

O sal Epsom (sulfato de magnésio) tem muitos benefícios, e um deles é aliviar dores e cãibras musculares. Ele também é usado para relaxar o corpo, além de aliviar entorses e contusões. Você pode usar durante o banho sempre que estiver com dores.




3. Gelo

Gelo deve ser uma das coisas mais conhecidas para aliviar as dores musculares. Use e abuse quando sentir dores. Atletas costumam literalmente entrar em banheiras com gelo! Você pode fazer compressas nos músculos afetados até que a dor suma.




4. Alongamento

Fazer alongamento também ajuda a relaxar e recuperar os músculos. Não deixe de se alongar antes e depois dos treinos. Quando estiver com dores musculares faça pequenas sessões de alongamento ao longo do dia nos músculos afetados.




5. Máquina de pressão de ar

As máquinas de pressão de ar ajudam a aliviar a dor e o cansaço muscular e melhoram a circulação do sangue. Elas são indicadas para quem pratica esportes, pois ajudam a remover o ácido lático. Elas são mais caras (a partir de 60 dólares), mas quem sofre de dores musculares constantemente pode querer investir neste equipamento. 




 
Até o próximo post!

2 comentários :

  1. Gostaria de contar minha primeira experiência no gelo. Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Você pode entrar em contato com a gente por e-mail (figureskatingbr@gmail.com ) ou mandar mensagem inbox na nossa página do facebook (https://www.facebook.com/figureskatingbr/). Até mais!

      Excluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo