Classificados para a final do Grand Prix 2017

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
Olá, tudo bem?

Terminadas as etapas do Grand Prix, agora chegou a hora de vermos quem conseguiu se classificar para a final e quem chega forte para a competição.

Fonte

A final vai acontecer entre os dias 7 e 10 de dezembro na cidade de Nagoya, no Japão.


Masculino


No masculino, temos a ausência de nomes que sempre marcavam presença nesse evento, como Yuzuru Hanyu, Javier Fernandez e Patrick Chan. Em compensação, tivemos nomes mais novos que chegam fortes, como Shouma Uno (28 pontos) e Nathan Chen (30 pontos). Ambos foram medalhistas na final do Grand Prix do ano passado e chegam muito fortes para este ano.

Ao contrário do ano passado, nessa ano a Rússia conseguiu colocar 2 atletas na final. Tanto Mikhail Kolyada quanto Sergei Voronov venceram uma etapa e ficaram em 3º lugar em outra, garantindo com tranquilidade as duas vagas (26 pontos).

Adam Rippon chega a sua segunda final seguida com dois segundos lugares, fruto de atuações seguras (26 pontos). Adam vem sendo bem consistente até agora, acertando boa parte do que se propõe a fazer no programa.

A última vaga iria para Boyang Jin (22 pontos), mas por causa de uma contusão ele acabou desistindo do evento. Entra em seu lugar Jason Brown (22 pontos), que vinha tendo ótimo desempenho, até que teve um programa longo desastroso no NHK Trophy e acabou fora do grupo dos 6 primeiros.

Feminino


A notícia mais impactante certamente foi a desistência de Evgenia Medvedeva. Vencedora das duas últimas edições do evento, ela era a favorita para conquistar de novo o título. Além dela, apenas Alina Zagitova conseguiu vencer dois eventos (30 pontos) e é uma das favoritas ao título.

Kaetlyn Osmond, Carolina Kostner e Maria Sotskova também se classificaram com certa tranquilidade (26 pontos). Enquanto Kostner e Sotskova sempre ficaram na segunda posição, Osmond venceu um dos eventos e ficou em terceiro no outro, graças a um programa pouco inspirado.

Wakaba Higuichi foi talvez a grande surpresa do Grand Prix. Depois de uma temporada difícil, Wakaba iniciou esse novo ciclo disposta a conseguir uma vaga nas Olimpíadas. Com a terceira e segunda posições nas suas etapas, ela conseguiu garantir sua vaga, conquistando 24 pontos.

Substituindo Medvedeva, temos Satoko Miyahara, com 22 pontos. A princípio, temos a tendência a descarta-la como uma das favoritas ao título, pois se classificou apenas como substituta. Mas isso seria um erro. Satoko teve uma participação medíocre no NHK Trophy (5º lugar), mas teve uma ótima atuação no Skate America. Muitas vezes mais importante que uma atuação constante é o crescimento que o atleta tem durante a competição (vimos isso com Nathan Chen ano passado). Se repetir a boa atuação na final, Satoko pode sim vencer a competição.

Pares


Nos pares, temos duas duplas que venceram dois eventos: Sui Wenjing / Han Cong e  Evgenia Tarasova / Vladimir Morozov (30 pontos). Logo abaixo temos Aliona Savchenko / Bruno Massot, que venceram um evento e ficaram na segunda posição em outro, consquistando 28 pontos).

Um pouco depois temos  Canada Meagan Duhamel / Eric Radford,  Ksenia Stolbova / Fedor Klimov e Yu Xiaoyu / Zhang Hao (26 pontos). Desses, apenas os primeiros venceram algum evento.


Dança


 Gabriella Papadakis / Guillaume Cizeron, Tessa Virtue / Scott Moir e Maia Shibutani / Alex Shibutani venceram todos os eventos que participaram e são os favoritos a fazer o pódio da final (30 pontos).

Com dois segundos lugares, temos Madison Chock / Evan Bates (26 pontos). Mais afastados, com 24 pontos, temos Madison Hubbell / Zachary Donohue, Anna Cappellini / Luca Lanotte e Ekaterina Bobrova / Dmitri Soloviev. Essa última dupla acabou de fora nos critérios de desempate.


E então, quem vocês acham que vai ganhar em cada categoria? Algum favorito?

Até mais!





Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo