Espirais, lunges e shoot-the-duck

terça-feira, 19 de junho de 2018
Olá, tudo bem?


Hoje vamos falar de alguns elementos da patinação: os espirais, lunges e shoot-the-duck.


Espirais

A espiral é um dos elementos mais bonitos da patinação. É o equivalente ao arabesco do balé. Ele requer muita flexibilidade e equilíbrio. É bastante utilizado nos programas dos patinadores. No programa feminino já foi um elemento obrigatório (sequência de espirais), mas hoje é usado em transições.

A espiral pode ser feita para frente ou para trás, tanto no fio interno quanto externo. As posições também variam bastante. A clássica é o arabesque, como a imagem que ilustra esse tópico. Mas há alguns outros tipos de espirais bem utilizadas:


Espiral Biellmann

Fonte


Posição I com uma das mãos

Fonte


Espiral segurando o pé

Fonte


Deixo aqui um link de um vídeo interessante mostrando diferentes tipos de espirais. Outro vídeo interessante é uma compilação de espirais de Yuna Kim.

Lunges






O lunge pode ser usado sozinho ou ligado a outro elemento, como entrada ou saída de um spin, por exemplo. Também é muito utilizado na sequência de passos.

O lunge geralmente é feito durante a patinação em dois pés para frente. O patinador dobra uma das pernas e estica a outra para trás. É necessário força, flexibilidade e equilíbrio para executar o movimento.

É possível fazer lunge de costas, embora seja mais difícil e raro de ver.

Neste vídeo podemos ver algumas informações interessantes sobre o lunge para frente.  Aqui podemos ver um lunge para trás.



Shoot-the-duck


Fonte


Esse elemento pode não ser visto em competições, mas é importante para a formação dos atletas. Isso porque o shoot-the-duck é a base para o sit spin.

O shoot-the-duck é feito se abaixando até bem perto do gelo, esticando a outra perna de forma paralela ao gelo. Os braços também são esticados para frente.


Um bom vídeo demonstrando o shoot-the-duck pode ser visto aqui.


Até mais!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo