Carnaval é tempo de... fazer maratona de campeonatos de patinação

domingo, 7 de fevereiro de 2016
Eu nunca gostei de carnaval. Sempre passei longe das escolas de samba, blocos, festas de clubes e tudo mais. Assistir TV aberta nessa época é uma tortura. A única coisa boa é o feriado prolongado, e a chance de viajar para um lugar onde não havia tanta coisa relacionada a festa. Vagando nessa internet, descobri que não estou sozinho. Há pesquisas que mostram que ao contrário do que se imagina, a maioria das pessoas no Brasil não gosta de carnaval. Um número muito grande de pessoas aproveita para ficar bem longe da festa e fazer outras coisas nos dias de descanso.

E o que gente como nós geralmente faz? Aproveita para fazer algo que gosta, como viajar, ler livros, ver filmes e séries, etc...

Então, por que não aproveitar o feriado para ver competições de patinação?

O Japão é um dos países mais fortes na patinação e possivelmente é o que conta com o público mais entusiasmado pelo esporte. Os ginásios geralmente estão cheios e muitos fãs viajam para o exterior para acompanhar os torneios internacionais. O campeonato japonês conta com vários atletas ótimos. Na categoria feminina, temos Mao Asada, que já foi medalha de prata nas Olimpíadas, e Satoko Miyahara, que é a atual vice-campeã do Grand Prix. No masculino, o destaque é Yuzuru Hanyu, que acabou de quebrar o recorde de pontos na final do Grand Prix, e é o atual campeão olímpico.

As apresentações dos atletas podem ser vistas no canal Japan Figure Skating, no Dailymotion. Os vídeos começam na página 4 e vão até a primeira, inclusive a exibição. A descrição dos vídeos está em inglês, embora o áudio seja em japonês. Mas mesmo quem não conhece nada da língua consegue entender de quais saltos os narradores estão falando, já que os nomes todos são tirados do inglês.

Já viu tudo? Não tem problema. Tem o campeonato americano, que já foi assunto do blog. Ultimamente, os americanos estão um pouco em crise, já que não contam com nenhum grande campeão. Mas ainda assim, é um país com uma ótima estrutura para o esporte, uma base boa de fãs e muita tradição.




Programa curto masculino:










Programa longo masculino:









Até mais!



https://amzn.to/2SHF03C






Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberemos uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo