5 Músicas que eu gostaria de ver algum patinador usando

sábado, 15 de abril de 2017
Olá, tudo bem?

Imagino que todo mundo que gosta de patinação já pensou em alguma música que queria ver em alguma apresentação. Eu sou tão obcecado por isso que logo que ouço uma música imediatamente me pergunto se ela ficaria bem em um programa de patinação.

Fonte

A música é uma parte muito importante da apresentação, mesmo que não conte pontos diretamente. Ela pode levantar o público ou dispersar a atenção de quem assiste. Ajuda a gerar momentos memoráveis, que ficam para a história do esporte.

Confesso que uma desvantagem de não ser um patinador é não poder ver certas músicas serem usadas no gelo. Tudo o que podemos fazer é torcer para que alguém tenha a nossa mesma ideia.

E quais músicas eu gostaria de ver? Muitas, mas selecionei 5 músicas (ou artistas) da minha lista para compartilhar com vocês. Em alguns casos, é muito difícil escolher uma só, então usei uma música só como exemplo. Pode ser que já tenha tido alguma apresentação com essas músicas, mas aí eu não conheço ou não me satisfez por causa da coreografia, corte das músicas, etc...


1. Dario Marianelli - Trilha sonora de Orgulho e Preconceito




A trilha sonora da adaptação do livro de Jane Austen é muito boa, cheia de músicas no piano. Imediatamente nos remete à época em que se passa a trama. A seleção é muito boa. É uma ótima chance para fazer um mix entre faixas mais lentas e mais animadas, além de agradar em cheio os muitos fãs da obra.


2. Waldir Azevedo - Minhas mãos, meu cavaquinho



Hoje, pouca gente conhece Waldir Azevedo, que é considerado por muitos o maior músico de chorinho (gênero que também é bem desconhecido hoje em dia). Ele é o compositor do brasileirinho, que segundo a lenda foi feito em um cavaquinho de brinquedo com todas as cordas estragadas, exceto uma. E é por isso que só usa uma das cordas. Bom, se ele consegue fazer isso com uma corda, imaginem o que faz com o faz com todas. Há belas músicas dele que adoraria ver serem usadas, como a que escolhi acima. O vídeo repete ela várias vezes, mas na verdade vai até 4:00. Sempre quis ver como o efeito caixinha de música do chorinho ficaria em um programa. Acho que seria muito bonito e diferente. Pena que a chance de acontecer é muito pequena, pois dificilmente alguém vai lembrar de usar um choro. 

3. Joe Hisaishi - Merry Go Round of Life





Joe Hisaishi é o compositor de muitas músicas do Estudio Ghibli em seus filmes. Ele não é exatamente esquecido pelos patinadores: Yuzuru Hanyu usou Asian Dream Song em seu programa longo (música que não é de nenhuma animação do Ghibli) e Elizabet Tursynbayeva usou o tema de Princesa Mononoke. Mas embora sejam belas músicas, não estão entre as minhas favoritas. Eu gostaria de ver os temas de Naausica, Kiki Delivery Service, Vidas ao Vento e Castelo Animado. Eu torço para que as músicas de Joe sejam cada vez mais lembradas pelos patinadores.


4. Villa-Lobos - Bachianas Brasileiras No. 4





Villa-Lobos é um nome bem conhecido pelos brasileiros, mas infelizmente suas músicas não são tão ouvidas quanto deveriam. Suas músicas são muito ricas e passam emoção. Por isso, seria muito legal ver uma apresentação mais puxada para o clássico usando as músicas dele, em especial essa do vídeo.

5. Jardim Secreto - Zbigniew Preisner




Sempre gostei muito da trilha sonora do filme. Ela consegue dar conta de captar o clima de magia e cura que tem na história. Realmente gostaria de ver ela sendo usada em um programa de patinação. Infelizmente, como o filme é antigo, é pouco provável de acontecer.


E então, quais são as músicas que vocês gostariam de ver nos rinks de patinação?

Até mais!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo