Equipe brasileira de patinação artística no gelo

segunda-feira, 17 de abril de 2017
Boa noite!

Hoje vamos falar um pouco sobre os atletas que representam o Brasil na patinação no gelo. A nossa federação é a CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo). Eles atuam desde de 1996 e são responsáveis por 7 modalidades de esportes no gelo, incluindo hóquei e curling. Vamos conferir?


Amanda Kalluf

Amanda é a patinadora mais nova da equipe! Ela patina desde que tinha 3 anos de idade. Ela nasceu nos Estados Unidos, mas seus pais são brasileiros. Amanda ficou em terceiro lugar no Open Chespeake de 2013. Ela também participou do Dream Program de 2016 e conquistou uma medalha de ouro. Seu sonho é participar dos jogos olímpicos de inverno.


 Fonte


 Deborah Bell

Deborah tem 23 anos. Seu pai é inglês e sua mãe é brasileira. Ela nasceu em Natal, RN, mas se mudou para a Inglaterra quando tinha 9 anos. Deborah patina desde que tinha 12 anos de idade. No fim do ano passado ela esteve em Gramado, RS, fazendo shows no Snowland durante o Natal Luz. Ela também participou do Dragon Trophy em fevereiro deste ano.

Fonte


Felipe Kubo

Felipe patina há dois anos e mora em São Paulo. Já ficou em primeiro lugar nos campeonatos abertos de São Paulo e do Rio. Este ano também participou do Dream Program, na Coreia do Sul, programa que visa estimular o desenvolvimento de modalidades de inverno em países sem tradição nesses esportes.


 Fonte


Giulia Flemming

Giulia nasceu em Campinas, SP e começou a patinar quando tinha 7 anos, idade que tinha quando se mudou para os Estados Unidos. Ela já conquistou 6 medalhas de ouro em categorias de base. Giulia também já participou de um show beneficente de patinação, ao lado de patinadores como Polina Edmunds e Max Aaron. Giulia tem treinado com afinco para começar a representar o Brasil em competições internacionais.


 Fonte


Isadora Williams

Isadora dispensa apresentações. É nossa atleta mais conhecida, já que participou das Olimpíadas de 2014, em Sochi. Isadora nasceu nos Estados Unidos. Sua mãe é brasileira e daí surgiu o sonho de representar o Brasil. A patinadora de 21 anos participou do Mundial recentemente, visando uma vaga nos próximos jogos Olímpicos. Ela também foi a primeira patinadora a conquistar uma medalha de ouro para o Brasil em uma competição internacional. Isa já conquistou outras medalhas para o Brasil e amadureceu muito como patinadora nos últimos tempos. No mês passado ela deu uma entrevista exclusiva para o Figure Skating Brasil. Clique aqui para ler e conhecer um pouco mais sobre a Isadora.

Fonte


Karolina Calhoun

Karolina compete na categoria dança no gelo junto com Logan Leonesio. Ela nasceu nos Estados Unidos, mas sua mãe é brasileira. Ela sempre passava as férias no Brasil quando era criança e fala português muito bem. Ela começou a patinar com 5 anos de idade, depois de ir a festa de uma amiga num rink de patinação. Karolina competia no individual feminino, mas devido a uma lesão, resolveu mudar para a dança. Nesta temporada ela participou de duas etapas do Grand Prix Junior e estava tentando atingir o índice para participar do Mundial Junior, mas não conseguiu. Seu sonho é fazer a patinação no gelo ser mais conhecida no Brasil.

Fonte


Kevin Bettencourt

Kevin nasceu em Toronto e é naturalizado brasileiro. Sua mãe é brasileira e seu pai português. Ele tem 26 anos e começou a patinar aos 7 e foi o primeiro patinador a representar o Brasil em uma competição da ISU (4CC de 2008). O patinador já participou do Mundial Junior em 2010. Kevin já representou o Brasil em diversas competições internacionais. Ele também é ator e cantor. Não conseguimos achar mais informações atuais sobre ele. Kevin ainda está na lista da CBDG, mas não conseguimos saber se ele ainda patina ou já se aposentou. Se alguém souber mais alguma coisa sobre ele por favor nos conte aí embaixo.

Fonte


Logan Leonesio

Logan é americano e faz dupla com a Karolina na dança no gelo. Ele começou a patinar aos 5 anos e mudou para dança no gelo aos 11. Antes disso ele tentou pares, mas não gostou muito desta modalidade.

Fonte


Luiz Manella

Luiz nasceu em Londrina, PR, mas mora nos Estados Unidos desde que tinha 8 anos. Ele tem 22 anos e já representou o Brasil em competições importantes, como o 4CC, o Mundial Junior e o Grand Prix Junior. Ela já conseguiu medalhas de ouro em campeonatos dos Estados Unidos e chegou perto de participar das Olimpíadas de Sochi. Em 2016 Luiz foi nomeado embaixador do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude. O patinador consegue executar saltos quádruplos e tem muito potencial. Atualmente parece que ele está tentando migrar para a categoria pares.


Fonte


Maria Eugênia Lopes

Maria nasceu nos Estados Unidos, mas seus pais são brasileiros. Ela já venceu várias competições nos Estados unidos, como o Middle Atlantic Figure Skating em 2010, o Cantiaque Trophy Cup em 2011 e o Regional Figure Skating de 2012.


Amanda, Isadora, Giulia, Maria, Karolina e Luiz em um workshop da CBDG - Fonte


Sophia Duchemin

Não consegui encontrar muitas informações sobre a Sophia, mas este ano ela representou o Brasil no Dream Program junto com Felipe Kubo. Ela sempre participa do Rio Open. Parece que ela mora e treina no Rio de Janeiro. Se alguém souber mais sobre a Sophia por favor compartilhe conosco para acrescentarmos aqui.





Para finalizar, eu gostaria de deixar registrado aqui outros atletas que já representaram o Brasil na patinação artística anteriormente, mas que agora não competem mais ou atuam como treinadores: Alessia Baldo, Stephanie Gardner, Simone Pastusiak, StacyPerfetti e Elena Rodrigues.

Se você patina e tem vontade de se filiar à CBDG, confira as instruções aqui.


Tenham uma ótima semana!


2 comentários :

  1. Que bom que existe uma equipe brasileira! Desejo boa sorte pra todos eles! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para que a equipe fique cada vez mais forte e o esporte cresça no Brasil! :)

      Excluir

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo