Alguns equipamentos auxiliares para o treino de patinação

quinta-feira, 27 de julho de 2017
Olá, tudo bem?

Hoje vamos ver alguns equipamentos que são usados para auxiliar no treino de patinadores. Quando (e se) usa-los depende de cada patinador ou treinador. 

Para quem não viu, já falamos de alguns equipamentos de segurança que são usados em algumas situações, principalmente por exigência de algumas pistas de patinação.

Faixa elástica


Essa faixa é muito usada para exercícios de pilates. Ela é muito útil para exercícios de flexibilidade, uma habilidade fundamental para os patinadores.

Fonte




Jumping harness


Esse equipamento auxilia o treinamento de saltos. Com ele é possível  dirigir a curva na decolagem, trabalhar a posição do patinador no ar e corrigir falhas no pouso. Com ele, é possível diminuir o tempo de aprendizagem nos saltos. Outra vantagem do equipamento é ajudar na confiança dos patinadores. Ao tentar um salto sem ter confiança o suficiente, o atleta pode segurar a força em vez de se lançar no ar com convicção por medo de cair e se machucar. Isso vai acarretar menor rotação e até saltos abortados. Com o jumping harness, o patinador deixa de ter receio e pode saltar dando tudo de si.

Skating Spinner


Com o spinner é possível treinar spins fora do gelo. Além de ajudar a controlar a tontura, é possível emular as posições corretas, ajudando a criar memória muscular.




Ankle buzzer


O ankle buzzer é um equipamento a ser colocado no tornozelo que fez barulho ao encostar em alguma coisa. É usado para auxiliar o patinador a manter a correta posição das pernas e dos pés durante um salto.





E vocês, conhecem algum outro equipamento auxiliar na patinação?

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo