Review | Um casal quase perfeito 2

quinta-feira, 13 de julho de 2017
Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar melhor sobre outro filme de patinação: Um casal quase perfeito 2 (The Cutting Edge: Going for Gold, de 2006).

Fonte


O filme narra a história de uma patinadora (Jackie) que sofreu uma lesão séria enquanto treinava na categoria feminina. Ela passa férias na praia e lá encontra um surfista/patinador inline (Alex) com quem tem um encontro. As coisas não dão certo, eles brigam e ela volta da viagem. Após voltar, Jackie resolve migrar para a categoria pares, mas tem uma grande dificuldade em encontrar um parceiro. É aí que ela encontra Alex, que migrou do inline para o gelo somente para fazer o teste. A partir daí, eles seguem entre brigas e momentos de ternura, dispostos a tentar o ouro nas Olimpíadas.

O filme é muito mais uma comédia romântica do que uma história sobre patinação, que é meio deixada de lado. O foco é totalmente na relação dos dois. Daí segue o episódio mais bizarro que eu já vi em um filme de patinação: um patinador inline treinar 3 meses com garotinhas de 10 anos e se tornar um patinador de gelo profissional, que inclusive tinha chances de ir às Olimpíadas. Sim, é um filme casual, mas isso é de um absurdo tão grande que me tirou completamente da história. Não houve cuidado nenhum em ser minimamente fiel ao esporte.

A parte da comédia não me empolgou muito também. Mas eu sou suspeito, já que tenho tendência a não gostar muito de comédia, principalmente comédia romântica. O ponto mais fraco é um personagem que é jogado no roteiro só para fazer um triângulo amoroso, mas que é tão apagado e gratuito que fiquei me perguntando o tempo todo de onde apareceu. A impressão é que foi um elemento colocado de última hora, que não foi nem um pouco desenvolvido.

Para não dizer que só falei mal, os atores principais até que tem alguma química. Pena que não tiveram um roteiro melhor para ajuda-los.

O filme é uma sequência de The Cutting Edge, de 1992. Ainda não vi esse, mas parece que o filme fez um certo sucesso na época.

Enfim, é um filme que vale para passar o tempo, mas está longe de ser uma obra prima. A não ser que você seja como eu e não consiga esquecer dos 3 meses treinando com menininhas iniciantes.

Para ver mais posts sobre filmes clique aqui (review do filme sonhos no gelo), aqui (lista com filmes de patinação) e aqui (filmes de patinação disponíveis na Netflix).


Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo