Voltando a treinar depois de uma lesão

quinta-feira, 20 de julho de 2017
Boa noite!

Infelizmente os patinadores estão sujeitos a lesões, seja por forçarem demais os músculos e ligamentos, seja por algum acidente. Já fizemos um post falando sobre isso. Hoje resolvermos dar algumas dicas para quem se machucou e está voltando a treinar.

https://i.cbc.ca/1.3336851.1448479878!/fileImage/httpImage/image.jpg_gen/derivatives/16x9_1180/hi-yuzuru-hanyu-injury-getty458630778.jpg


Se você ainda está sentindo dor, não se force. Respeite o ritmo do seu corpo. Se você ainda não melhorou 100% pode acabar piorando se forçar a barra.

Siga rigorosamente as recomendações do seu médico. Você quer melhorar, não piorar. Se o médico não te liberou para saltar ou fazer alguma outra atividade, não faça. Quando seu corpo estiver pronto ele vai te liberar. Até lá faça apenas as atividades liberadas.

Sempre fale para seu médico se estiver sentindo dor durante as atividades. Não minta sobre isso. Mesmo que você ache que ele pode restringir seu treino, é importante você ser honesto para que ele te ajude a se recuperar corretamente.


https://usatq.files.wordpress.com/2014/11/ap_china_cup_of_china_figure_skating_68585944.jpg


Já vimos muitos patinadores de elite lesionados, que continuaram competindo e se forçando e seu problema se agravou bastante. Um exemplo disso é a Satoko Miyahara, que já estava machucada e ainda assim competiu no Nacional na temporada passada. Depois disso ela passou o resto da temporada impossibilitada de competir. 

Outro caso que aconteceu na temporada passada foi o do chinês Han Yan. Ele teve uma sucessão de lesões no mesmo lugar e continuou treinando intensamente, até que se tornou um problema maior e ele precisou fazer uma cirurgia e parar de competir o resto da temporada.

Logo no início da temporada passada a Yulia Lisnitskaya tentou competir, mesmo não estando 100%. No fim ela também precisou se afastar para se recuperar melhor.

O melhor é se recuperar direitinho e só voltar quando tudo estiver certo. Não vale a pena correr o risco de piorar a lesão. Estamos pensando em fazer um post com alguns acidentes que aconteceram em competições.

Também é importante que os patinadores façam todo o possível para evitar lesões, fazendo corretamente os exercícios de warm-up, flexibilidade e cool-down, além de seguir corretamente as recomendações do treinador. Já postamos até um check-list. Tem muitos casos de lesões que impedem o patinador de voltar aos rinks definitivamente. Por isso todo cuidado é pouco.


Até o próximo post!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo