5 Dicas de lanches para levar para o treino

domingo, 16 de julho de 2017
Boa noite!

Já fizemos um post falando sobre a alimentação dos patinadores. Também traduzimos um artigo bem interessante com algumas dicas da patinadora Meagan Duhamel. Hoje resolvemos trazer uma listinha de lanches rápidos, leves e saudáveis que vão te manter alimentado e ajudar no seu desempenho. Esses lanches são fáceis de preparar previamente em casa e levar na bolsa para comer antes ou depois do treino.


Smoothies de frutas

Você só precisa bater alguma fruta (ou um mix delas) com leite. Algumas frutas recomendadas são: maçã, banana e laranja.


Saladas

Você pode preparar saladas bem completas, com uma variedade de vegetais, leguminosa, proteína e carboidrato. As saladas no pote são muito práticas para carregar e comer em qualquer lugar.


Sanduíches

Super fáceis de fazer e muito saborosos. Você pode usar atum, presunto, frango ou ovo e colocar um mix de vegetais. 
Mix de nuts

Castanhas, nozes, amêndoas, avelã e amendoim são muito boas para a saúde, além de ser um lanche prático e gostoso. Você pode carregar em um saquinho ou pote pequeno e comer facilmente quando precisar.


Sucos de frutas e/ou vegetais

Os sucos possuem carboidrato e são uma boa opção para aquela explosão de energia. Evite colocar açúcar. Algumas dicas são os sucos de tomate, beterraba e ameixa.






Lembramos que não somos nutricionistas. Essas são dicas bem gerais, que servem para qualquer pessoa. Se você treina, não deixe de consultar seu nutricionista para saber o que é mais recomendado para o seu caso.

Até o próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo