10 Dicas de convivência nos rinks de patinação no gelo

quinta-feira, 6 de julho de 2017
Boa noite!

Separamos algumas dicas especialmente para quem está indo patinar pela primeira vez ou ainda não consegue se equilibrar direitinho sobre os patins. Sempre vale a pena observar alguns detalhes para não machucar a si mesmo e nem aos outros. Vamos lá?



Observe o sentido do fluxo e siga na mesma direção. Geralmente todos patinam no sentido anti-horário.

Vá devagar!

Fique sempre perto da barra. Evite patinar pelo meio se você é iniciante. Em muitos rinks os patinadores mais experientes se concentram no centro para treinar. Se você patinar no meio, tome cuidado para não atrapalhar o treinamento deles.

Observe as pessoas ao seu redor e tome cuidado para não bater em ninguém. Fique de olho especialmente nas crianças. Algumas vezes elas querem correr pelo rink e podem trombar em você.

Evite fazer coisas acima de suas habilidades, como treinar um spin quando vc nem sabe patinar com um pé direito. Se quiser tentar uma manobra nova, procure um canto vazio e fique sempre atento a sua volta.

Evite parar para tirar fotos muitas vezes. Sempre tome cuidado para não atrapalhar os outros patinadores. Se tem alguém do lado de fora da pista tirando fotos suas tome cuidado também. A pista é para todos. Só pare quando tiver certeza que não vai atrapalhar ninguém.

Evite patinar segurando o celular ou outros objetos. Se você deixar algo cair, pode causar um acidente.

Não suba ou sente na barra de segurança. Evite também parar na barra para ficar conversando com quem está fora da pista. Lembre que muitas pessoas estão patinando pela primeira vez e terão dificuldade de se desviar de você.

Respeite os outros patinadores e seja gentil.

Respeite as regras do rink, mesmo que você não concorde com algo.



Espero que essas dicas sejam úteis! O importante é que todos possam se divertir fazendo essa atividade maravilhosa! :)

Até mais!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

© Figure Skating Brasil - 2017. Todos os direitos reservados.
Design by: Thays Martins.
imagem-logo